Três Lagoas recebe Senai Educa móvel e inicia cursos gratuitos
Cursos Técnicos - Formação Profissional
Foto:Divulgação
Um dos programa de formação profissional de Mato Grosso do Sul, com maior abrangência , está se ampliando ainda mais no Estado, com a iniciativa do Senai Educa sem estrutura fisica fixa. Assim, se iniciou também em Três Lagoas os cursos gratuitos de assistente de programação e planejamento de produção, e de mecânico de bombas hidráulicas, que serão oferecidos em duas salas de aula móveis de um total de 92 adquiridas pelo Sistema Fiems. A ação é para ampliar o acesso aos 269 cursos gratuitos de qualificação profissional da entidade, disponibilizados em 46 municípios, totalizando 67.602 vagas.
Três Lagoas, muncípio no leste de MS, é a 10ª cidade a receber esses novos ambientes de qualificação, que já chegaram a Eldorado, Naviraí, Brasilândia, Bataguassu, Coxim, Nova Andradina, Cassilândia, Água Clara e Campo Grande.
Os tres-lagoenses terão duas turmas do primeiro curso e uma do segundo, totalizando em media 75 alunos. “Além das duas salas de aula móveis, também está sendo utilizado um almoxarifado, que se trata de um terceiro ambiente para acomodar o material. Este novo ambiente de ensino oferece uma estrutura diferenciada ao aluno, com muito conforto. Trata-se de uma estrutura adequada com temperatura adequada e isso promove um melhor rendimento do aluno”, avaliou a coordenadora pedagógica da FatecSenai Três Lagoas, Edilaine Garcia.
A primeira turma do curso de assistente de programação e planejamento de produção teve início no dia 14 de outubro e segue até 20 de dezembro, enquanto a segunda começou no dia 28 de outubro e termina no dia 3 de fevereiro de 2014. Já a turma do curso de mecânico de bombas hidráulicas começou no dia 21 de outubro e segue até o dia 25 de janeiro de 2014. “Esperamos conseguir finalizar os dois cursos com o mesmo número de alunos que iniciamos”, disse Edilaine Garcia, preocupada com a evasão dos alunos.
Beneficiados
Para Ricardo Alexandre Pinto Santos, 28 anos, aluno do curso de assistente de planejamento e controle de produção, a oportunidade lhe chamou a atenção por já ter trabalhado em indústrias da região em linha de produção. “Vi no curso uma oportunidade de adquirir o conhecimento certo”, disse. Já a colega dele, Adriana Alves Pereira, 41 anos, informou que buscou o curso porque deseja trabalhar em uma indústria.
“Espero ter aprimoramento dos meus conhecimentos em planejamento e controle de produção. Em poucos dias de aula pude ter uma boa noção do funcionamento administrativo e do planejamento de uma linha de produção”, declarou Adriana Pereira. A aluna Fátima Alves da Silva, 28 anos, também do curso de assistente de planejamento e controle de produção, contou que chegou à cidade há pouco tempo e enxergou na qualificação uma oportunidade de inserção. “Eu cheguei há pouco tempo de Roraima onde trabalhava como autônoma e vi no Senai a oportunidade de adquirir conhecimentos necessários para concretizar o meu sonho de abrir meu próprio negócio”, disse.
A aluna Joab Siqueira de Souza, 20 anos, contou que já trabalha em uma indústria e resolveu buscar mais conhecimento. “Enxerguei no curso a oportunidade de obter um aperfeiçoamento que se deu devido a necessidade do meu trabalho, pois trabalho no setor de logística e este conhecimento de planejamento facilitou as estratégias de logísticas dentro da empresa”, declarou ela, que está fazendo curso de assistente de planejamento e controle de produção.
A Crítica/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
Não há eventos no momento.
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito