Quinta-Feira 09/10/2025 11:26

Puccinelli pede compromisso das famílias com o estudo dos filhos como contrapartida dos programas sociais

Estado - Educação - Pedido do Governador

Foto: Rachid Waqued

O governador André Puccinelli quer a educação de crianças e jovens associada aos programas sociais e voltou a defender essa política hoje (31), ao pedir às famílias contempladas pelo projeto de eficiência energética no bairro Moreninha II, na Capital, a contrapartida de manter os filhos na escola e acompanhar seus estudos.

Para o governador, essa participação familiar é importante, aliada às ações que o Estado desenvolve, como a de premiação aos melhores alunos, que em 2014 será estendida aos cinco primeiros de cada turma.

O pedido vem sendo feito pelo chefe do Executivo Estadual a cada vez que participa do repasses de benefícios – do Estado ou em parceria -  não só em Campo Grande, mas no interior do Estado.

Famílias de baixa renda da região das Moreninhas receberam novas geladeiras que darão lugar aos antigos refrigeradores que consomem mais energia elétrica.

A iniciativa é desenvolvida pela concessionária de energia, com apoio do poder público - Governo do Estado e Assembleia Legislativa.  Puccinelli fez referência a esse a outros programas sociais ao pedir a atenção aos estudos.

“Quando a gente faz uma casa e entrega para a pessoa, eu cobro isso [o estudo das crianças]. É muito importante. Arrume 15 minutos do seu tempo, converse com seus filhos, acompanhe os estudos. A gente tem percebido desde a época da prefeitura [na Capital], que na família que acompanha a educação, o filho vai melhor na escola. Tem menos criminalidade, o filho não entra nas drogas, então isso tudo melhora”, disse Puccinelli às famílias.

Incentivo ao estudo

A “cobrança” do governador para que as famílias beneficiárias dos programas sociais acompanhem os estudos dos filhos vem somada às inúmeras ações do Estado em estimular este aluno a querer ir para a escola e tomar gosto pelos estudos.

André lembrou que quando assumiu a prefeitura de Campo Grande, a Rede Municipal de Ensino tinha 62 escolas e, ao término do mandato, o município já contava com 23 novas unidades. “Não davam uniforme e começamos então a distribuir, assim como a mochila. Na sucessão do prefeito Nelson Trad Filho, eu deixei comprados os tênis para serem entregues às crianças. Fizemos a mesma coisa no governo do Estado”, recordou. 

O governador destacou que este estímulo ao estudo vem sendo feito nas escolas de Mato Grosso do Sul por meio de um programa que premia aqueles alunos que se destacam durante o ano letivo. “Demos prêmio ao primeiro colocado, depois premiamos os três melhores alunos e no próximo ano, na escola estadual, vamos premiar os cinco melhores com tablets, notebooks e bicicletas”, anunciou, confirmando proposta de aumentar o número de premiados em cada turma.

Paralelo aos prêmios, o governador também informou que a Secretaria de Estado de Educação, através de vários programas, vem promovendo a  profissionalização dos alunos a nível de segundo grau.

“Não é à toa que o governo do Estado hoje está dando uniformes, kits escolares e premiando a gurizada. A família acompanha, o aluno endireita, e ainda pode ganhar o prêmio. É só estudar”, finalizou André Puccinelli.

Bianca de Freitas Caruso/Notícias MS/JE

governador André Puccinelli, educação de crianças e jovens, programas sociais

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,333
Euro 6,223
Franco suíço 6,687
Yuan 0,749
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens