Quarta-Feira 03/09/2025 10:21

Endividado poderá limpar o nome pela internet

Brasil - Direitos do Consumidor - Informações Financeiras

Foto:Divulgação

Os endividados terão a oportunidade de limpar o nome com a ajuda da internet, em uma iniciativa inédita de duas das principais empresas de informações financeiras do país, a Serasa Experian e a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Para negociar as dívidas, basta acessar os portais das duas empresas, fazer o cadastro e consultar a situação do CPF. No caso da Serasa, o feirão começa na próxima segunda-feira (14) e vai até o dia 20. Cerca de 30 empresas participam do evento, entre elas os bancos Panamericano, Bradesco e Santander, além de empresas de cartões de crédito como Hipercard e Itaucard e financeiras como Losango e Omni Financeira.

Já o mutirão da Boa Vista vai até 14 de dezembro e reunirá empresas de telecomunicações, bancos e de varejo.

Nos dois casos será possível negociar diretamente com o credor, a exemplo do que já ocorre nos feirões regulares realizados ao longo do ano.

Uma dica é colocar na ponta do lápis as dívidas antes de entrar em contato com a empresa, para saber quais os valores e formas de pagamento que cabem em seu orçamento.

De acordo com Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina, a decisão de levar o feirão para o ambiente de internet busca facilitar a renegociação de dívidas.

"Entendemos que este é o momento de incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. Este processo, realizado online, beneficia brasileiros de norte a sul do país, permitindo que todo e qualquer cidadão acesse o serviço pela internet e negocie suas dívidas", diz.

Já Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, lembra que a proximidade do fim do ano traz novas possibilidades de limpar o nome. "A proximidade das festas de final de ano, associada à época de pagamento do 13º salário, torna esse momento ainda mais propício ao esforço de empresas e consumidores para o acerto das contas, começando 2014 com o crédito em dia", afirma.

Folha de SP/RMC

Informações Financeiras, Serviço, Onternet, Renegociação de Dívidas, Itaicard

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens