Brasil será principal mercado da Telefônica até 2015
Brasil - Logística e Transportes - Mercado Concentrado
Foto:Divulgação
Até 2015, o Brasil será o principal mercado da Telefônica. A aposta é de Santiago Valbuena, presidente do conselho da companhia. Segundo ele, o crescimento da área de telecomunicações vai fazer com que o país supere a Espanha em importância para a empresa.
Em entrevista ao Valor Econômico, Valbuena comentou ainda outras questões do setor - como as estreitas margens de lucro. Na sua opinião, elas devem se contrair ainda mais e a tendência é que as companhias concentrem seu foco nos negócios de ponta - que são mais rentáveis.
"A voz na telefonia não vai ficar conosco por muito mais tempo", afirmou Valbuena - que aposta também numa redução no número de companhias de telefonia no Brasil nos próximos anos.
Após adquirir participação na italiana Telco, a Telefônica passou a controlar indiretamente duas companhias de peso no cenário nacional: Tim e Vivo. Entretanto, o negócio aguarda aprovação do Cade.
Exame/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito