Prefeitura de Dourados divulga novos pontos da vacinação antirrábica
Vacinação - Campanhas de Vacinação
Foto: adelsonmeira.com.br
A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde continua nesta terça-feira com a Campanha de Vacinação Antirrábica. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) divulgou os novos pontos de vacinação.
Nesta terça-feira a campanha está sendo feita no Jardim Jequitibás, na Rua Andrelino Pinto Gonçalves, n° 10.
Na quarta-feira (23) a vacinação será na unidade de saúde do Jardim Colibri, na Rua das Mangueiras.
Na quinta-feira (24) será no Jardim Novo Horizonte, na sexta-feira no BNH 4° Plano/Vista Alegre e sábado na praça do Jardim Canaã III. Outra equipe também estará no sábado na Ação Sesi Esporte e Cidadania, no Clube Indaiá. Na segunda-feira dia a vacinação antirrábica acontece na Associação de Moradores do Jardim Canaã I, na Rua Apolônia de Melo, n° 325.
O trabalho de vacinação já foi concluído no início de outubro, mas como a meta não foi atingida, a campanha está sendo mantida em vários pontos, seguindo um cronograma estabelecido pelo CCZ. Conforme o levantamento mais recente do CCZ, a campanha antirrábica já imunizou 27.738 animais.
Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo também as fêmeas prenhas, já que não existe contra-indicação.
A vacina é gratuita e protege da raiva o animal e as pessoas. A meta é vacinar 80% dos cerca de 40 mil cães e gatos existentes em Dourados. O CCZ acredita que a meta será atingida até dia 30 de novembro.
Assomasul/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












