Quinta-Feira 03/07/2025 03:39

Alckmin deve dar pasta ao DEM para aliança

Brasil - Economia - PSDB

Mais de quatro meses após tomar posse no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está prestes a comandar uma mudança no primeiro escalão do governo. Para conceder ao DEM uma pasta e reafirmar o posto de principal legenda aliada no Estado, Alckmin pretende anunciar nesta semana uma troca de cadeiras em seu secretariado.

A cúpula nacional do DEM, que deve se encontrar hoje com o governador em São Paulo, está disposta a aceitar a Secretaria de Desenvolvimento Social como forma de participação na gestão Alckmin. A proposta foi feita pelo governo numa segunda rodada de negociações, depois de o DEM resistir em aceitar a Secretaria de Agricultura. A pasta, na avaliação do partido, estava esvaziada, já que os principais projetos da secretaria haviam sido repassados para o Desenvolvimento Social no começo do ano.

"O que estamos analisando agora é a pasta do Desenvolvimento Social, com todos os programas que tem dentro", afirmou um líder do DEM. Entre os projetos, estão algumas das principais marcas sociais do PSDB no Estado: o Bom Prato, que serve 44 mil refeições por dia a R$ 1, e o Viva Leite, que distribui leite para 700 mil famílias por mês. O deputado Rodrigo Garcia foi indicado pelo DEM para representante do partido no governo.

De acordo com um interlocutor do governador, Alckmin não vê como um problema ceder a pasta social para o partido aliado. Avalia que os projetos sociais da secretaria são marcas associadas ao PSDB no Estado e não estariam atreladas a uma pasta.

Se o acordo entre o DEM e o governador for realmente chancelado em torno do Desenvolvimento Social, o atual secretário, Paulo Barbosa, será realocado para outra pasta. O principal desenho em estudo ontem era colocá-lo no Desenvolvimento Econômico, do vice-governador Guilherme Afif Domingos. Aliados de Alckmin dizem que ele decidiu tirar Afif da secretaria após o vice trocar o DEM pelo PSD. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Portal Exame

DEM, Oposição, Política, PSDB

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,427
Euro 6,407
Franco suíço 6,862
Yuan 0,757
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens