Petrobras dispara após reajuste do diesel
Mundo - Negócios - Mercado de Ações
Ao contrário do que aconteceu em junho, nova mudança agradou o mercado e ações sobem 5%
Dessa vez, o mercado gostou. A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou na noite de ontem um reajuste de 6% no preço do diesel nas refinarias e hoje seus papéis abriram com forte alta na BM&FBovespa.
Na máxima do dia, as ações PN já sobem 5,7%, enquanto as ON têm valorização de 5,58%.
A analista de petróleo do Itaú BBA, Paula Kovarsky, se disse surpresa com o anúncio e calcula que o aumento deve gerar um ganho de 1,3 bilhão de reais em geração de caixa ainda em 2012. Segundo ela, o segundo reajuste em tão pouco tempo foi proporcionado pelas tendências inflacionárias menores no Brasil, mostra um relatório.
Em relatório para clientes, os analistas da corretora Socopa consideram a notícia positiva para a empresa, mas lembram: “Apesar de ser o segundo aumento em menos de um mês, o preço do diesel ainda encontra-se defasado com o praticado no mercado internacional”.
Em meados de junho, a empresa anunciou um reajuste de 7,83% para a gasolina e de 3,94% para o diesel.
Na ocasião, a analista do Itaú, Paula Kovarsky, ressaltou que o mercado tinha a expectativa por um aumento de 15% no preço dos dois combustíveis, o que traria os preços para uma paridade internacional. Com a decepção com os números, os papéis da empresa desabaram na bolsa.
Portal Exame/M.V
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito