Curso Arte de Dizer Castro Alves realiza o XI Recital de Poesia no Centro Cultural
Estado - Cultura - XI Recital de Poesia
Foto:Divulgação
O Curso Arte de Dizer Castro Alves, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta nesta terça-feira (15 de outubro), às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o XI Recital de Poesia – Homenagem aos poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. O evento tem entrada franca, duração aproximada de 120 minutos e classificação livre.
O recital será dividido em três partes, todas em homenagem aos poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. A primeira parte é infantil, em seguida intervalo musical com Rubenio Marcelo, poeta, compositor e acadêmico da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. A segunda parte homenagem aos poetas (In-Memoriam), seguido de intervalo musical com a artista e compositora Lenilde Ramos e a terceira e última parte homenageia os atuais poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Todas as declamações de poesias serão ao solo do violonista Joel Mendes.
“A importância e a real intenção dessa homenagem é mostrar ao público, através de declamações especiais, o potencial da literatura estadual em versos, especialmente a obra dos poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a mais alta e representativa entidade literária do Estado. Serão homenagens “In Memoriam” para os acadêmicos que já não estão entre nós para revermos lindas e imortais pérolas. E para os atuais acadêmicos é um justo realce à aplaudida produção poético contemporânea que deve chegar a apreciação de todos”, explica a professora Elizabeth Fonseca.
O “Curso Arte de Dizer Castro Alves" é dirigido pela poetisa e professora Elizabeth Fonseca, natural de Campo Grande e formada em Ciências Contábeis (FUCMT), com Especialização em Literatura e Língua Portuguesa Contemporânea (UCDB). É autora dos livros: Sonhos Azuis, Retalhos da Vida, Além da Janela e participação na Revista Atualidades (ARCA) da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande/MS com a história de Antônio Nogueira da Fonseca (fundador do Indubrasil).
Realiza recitais de poesias com seus alunos todos os anos e sempre que convidada faz apresentações em escolas, eventos culturais e no Espaço da Poesia, no Memorial de Cultura e Cidadania da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, juntamente com seus alunos, e outros.
Premiada em concursos em nível nacional e estadual, com menção honrosa, medalhas Mérito Cultural e participação em várias coletâneas. Recebeu da FUNDAC o certificado “Amigo da Cultura” em 2006 e 2007. Ministrou aulas de Interpretação poética pela FUNDAC no ano de 2008. Recebeu o Prêmio “Mérito Literário” concedido pela IV FEMERCO – Feira do Livro do Mercosul, em 2007.
Serviço:
Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453 , entre a 14 de Julho e Calógeras ou pelo telefone 3331-2448.
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
| Moeda | Taxa R$ |
|---|---|
| Dólar | 5,333 |
| Euro | 6,223 |
| Franco suíço | 6,687 |
| Yuan | 0,749 |
| Iene | 0,035 |
| Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito












