Terça-Feira 02/09/2025 19:55

Nova Contabilidade Pública é tema de Fórum para Tribunais de Contas

Brasil - Cooperação Técnica - Tribunais de Contas

Imagem: Divulgação 

Técnicos dos Tribunais de Contas participam nos próximos dias 21 e 22 de outubro, em Brasília, do Fórum “Impacto das Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público nas Atividades dos Tribunais de Contas”. O evento é realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O fórum é uma ação da parceria formada entre IRB, CFC e Ministério da Fazenda, por meio da STN, para difundir entre os servidores dos Tribunais de Contas e, posteriormente, os jurisdicionados as novas normas de contabilidade pública.


“As consequências decorrentes dessas novas regras são relevantes e devem ser proeminentemente abordadas pelos Tribunais de Contas. Para se fazer bem o Controle Externo é preciso, antes de mais nada, entender seu contexto e suas minúcias”, afirmou o presidente do Instituto Rui Barbosa, Severiano Costandrade.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas por meio do banner contido no Portal Nacional dos Tribunais de Contas (www.controlepublico.org.br), site do IRB (www.irbcontas.org.br) e no site da Atricon (www.atricon.org.br). Ao clicar no banner, o servidor será redirecionado ao hot-site do evento, onde poderá conferir a programação completa e realizar sua inscrição.

Programação

Para participar do evento, o servidor deverá escolher entre dois grupos temáticos: “Implementação do Sistema de Custos” e “Reconhecimento e Mensuração dos Ativos de Infraestrutura”. Serão ministradas, simultaneamente, palestras diversas para esses grupos temáticos, que desenvolverão debates sobre esses assuntos. Ao final do segundo dia, todos serão reunidos em uma plenária para debate e elaboração de um relatório com conclusões e recomendações dos técnicos aos Tribunais de Contas. Este documentoserá validado e difundido pelo Instituto Rui Barbosa aos presidentes de TCs.

tce/ms/LL

irb, cfc, stn, atricon, proeminentemente abordadas, ativos de Infraestrutura

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens