Censo do Judiciário é prorrogado até o dia 21 de outubro
Brasil - Judiciário - Prazo Final Prorrogado
Foto: TJMS
Atendendo a pedidos de tribunais, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu prorrogar o prazo final do Censo Nacional do Poder Judiciário até 21 de outubro.
O levantamento elaborado pelo Conselho visa traçar o perfil dos servidores da Justiça. A pesquisa, que inicialmente duraria 45 dias e terminaria ontem (9), foi prorrogada para dar mais tempo aos servidores que ainda não responderam ao questionário.
Dados da manhã desta quinta-feira (10) apontam que 77,52% dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul já responderam ao questionário.
Os 732 servidores que ainda não preencheram o questionário devem acessar o endereço https://www.tjms.jus.br/intranet/censo.php e responder as perguntas, que visam medir o seu grau de envolvimento e satisfação com seu trabalho.
Ao todo são 43 perguntas, em sua maioria do tipo múltipla escolha. Para responder, é preciso digitar o número do próprio CPF.
Após o preenchimento, o servidor deve clicar novamente no banner disponível na página inicial da intranet e confirmar que já respondeu ao Censo.
A intenção do censo é recolher informações que sirvam para a definição de políticas de recursos humanos, a fim de melhorar o funcionamento do Poder Judiciário. As informações no questionário são sigilosas e só serão divulgadas em estatísticas.
Devem responder ao questionário todos os servidores detentores de cargo efetivo ou cargos em comissão e os servidores de outros Poderes cedidos ao Judiciário. Estão dispensados os policiais miliares destacados para fazer segurança, estagiários (tanto do Tribunal, como cedidos pelas prefeituras e os voluntários), os terceirizados e os agentes comunitários de justiça.
Dados nacionais
Até o início da manhã de ontem, foi contabilizada a adesão de 161,6 mil servidores, ou 56,71% de um total de 285 mil funcionários. A maioria dos servidores dos 91 tribunais e três conselhos que participam do levantamento aderiu ao primeiro Censo Nacional do Poder Judiciário.
Os servidores do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) foram os mais atuantes, com 92,5% de respostas enviadas ao Censo. Na sequência, vem o Tribunal Militar do Rio Grande do Sul, onde houve, até agora, 87,9% de adesões à pesquisa.
Na Justiça Estadual, o tribunal com melhor participação é o do Rio Grande do Sul (TJRS), com 82%, seguido do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), com 79%.
Na Justiça do Trabalho, o Maranhão lidera com participação de 87% dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região. Os tribunais eleitorais do Rio de Janeiro (TRE/RJ), do Ceará (TRE/CE) e de São Paulo (TRE/SP) também conquistaram adesão da maioria de seus servidores, com, respectivamente, 85%, 76% e 75,3%.
O resultado do Censo deve sair dentro de seis meses. O mapeamento pretende levantar os dados sobre o servidor da Justiça brasileira, como grau de satisfação com suas funções, média de horas trabalhadas, nível de escolaridade e deficiências, entre outras questões. Todos os dados são sigilosos e não serão repassados para os tribunais de origem do servidor.
Em novembro, um questionário específico será disponibilizado aos magistrados, para que eles também participem do Censo do Poder Judiciário. O resultado final da pesquisa é aguardado para fevereiro.
Comissão Censitária
A comissão censitária funciona como apoio executivo ao CNJ, ajudando na mobilização do pessoal e no acompanhamento da realização do censo. Dúvidas e questionamentos dos servidores sobre o questionário deverão ser enviadas para o e-mail censo@tjms.jus.br e serão respondidas pelos membros da Comissão Censitária do TJMS.
TJMS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito