Quinta-Feira 03/07/2025 09:54

Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro da Fundação de Cultura percorre 5 municípios em outubro

Cultura - Apresentações Gratuitas

Foto:Divulgação

O projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que conta com apresentações gratuitas em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior levará espetáculos a quatro municípios do Estado durante o mês de outubro. São eles Costa Rica, Cassilândia, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Amambai.

A Caravana que teve início ontem (4), continua neste  sábado, dia 5 de outubro, com o Imaginário Maracangalha apresentando a peça “Areotôrare” às 18 horas na Praça Getúlio Vargas, em Fátima do Sul, enquanto que no domingo, dia 6,  o grupo leva o espetáculo até o Mercado do Produtor de Glória de Dourados, às 10 horas. Amambai fecha no sábado, dia 19, às 20 horas, o ciclo de apresentações do mês com a peça “Godgle”, do Flor e Espinho Teatro, no Auditório do Grupo Conviver.

Na temporada 2013 estão previstas 40 apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior até novembro. Foram selecionados oito espetáculos teatrais de grupos com atuação comprovada no Estado: “Calaboca! E Grita”, do Núcleo Artístico Jair Damasceno, “100 Virtuose”, do Palhaço Challito, “Areôtorare”, do Teatro Imaginário Maracangalha, “O Escurial”, do Grupo Teatral Palco, “Godgle”, do Flor e Espinho Teatro, “A Tenda das Adivinhações”, de Rick Thibau, “A lição”, do Grupo Cena Viva e “Cadê?!”, da Companhia Aplausos.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro busca divulgar as produções do Estado e estimular a cultura. Fomenta a formação de plateia e o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios entre os participantes.

O projeto já passou por 52 cidades em cinco anos e contemplou um público aproximado de 65 mil pessoas. Ao todo 36 grupos teatrais encantaram os participantes em 235 apresentações.

“O Circuito possibilitou uma melhor visualização do que é produzido no Estado, já que muitas peças não são vistas no interior por falta de espaços. O projeto aproxima o espetáculo da plateia”, explica o coordenador do Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, Márcio Veiga.

“Investir no teatro é fortalecer a identidade cultural do Estado, aprimorar o pensamento crítico da população e oferecer a oportunidade de contato com essa arte profundamente criativa. Os investimentos aplicados nessa área demonstram o compromisso da Fundação de Cultura e do governo do Estado com a divulgação, o aprimoramento técnico e o registro dessa importante manifestação artística em solo sul-mato-grossense”, analisa o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Serviço

Outras informações no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Notícias MS/RMC

Apresentações Gratuitas, Aprimoramento Técnico, População, Identidade

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • Café da Manhã da FAEMS

    Café da Manhã da FAEMS

    Cidade:Campo Grande
    Data:19/09/2011
    Local:ACICG - Associação Comercial de Campo Grande

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,422
Euro 6,377
Franco suíço 6,813
Yuan 0,757
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens