Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da UEMS encerra a III Semana Acadêmica
Estado - Conferências - Curso de Encerramento
Foto: Arquivo MSHoje
O curso superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da UEMS em Glória de Dourados realizou a III Semana Acadêmica com o título “Desenvolvimento Econômico do Setor Sucroenergético no MS”. O evento, constituído por apresentações culturais, palestras e minicursos, teve início no dia 30 de setembro e encerra-se hoje (4).
Durante a Semana, os acadêmicos tiveram a oportunidade de debater com propriedade os temas que foram apresentados pelos profissionais do setor, pois eles aproximaram a teoria adquirida em sala de aula da prática apresentada pelos palestrantes.
Entre os temas abordados destacaram-se: “Extração e moagem”; “crescimento recente do setor sucroenergético no Mato Grosso do Sul”; O etanol no cenário internacional. Os minicursos oferecidos tiveram como principais itens a “Produção de etanol de 2ª Geração” e “A produção de biogás a partir da degradação da vinhaça”, que resultou na construção de seis microbiodisgestores de PVC.
A IV semana acadêmica se realizará, em 2014, de forma a continuar apresentando temas atuais no entorno desse segmento que mais cresce no Estado de Mato Grosso do Sul.
Brasiluza Neves/Notícias MS/JE
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












