PMA autua duas empresas rurais por drenagem de área de preservação permanente
Estado - Ações Policiais - Autorização Ambiental
Foto:Divulgação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados localizou em Nova Alvorada do Sul duas propriedades rurais, próximas ao km 131, da BR 267, a construção de valetas para drenagem de áreas de várzeas sem autorização ambiental. A primeira propriedade pertencente a uma usina sulcroenergética realizava valetas para secar o brejo para o plantio de cana-de-açúcar.
De acordo com a PMA havia conservação do solo na região, com curvas de nível, bem como proteção da reserva legal com cercas, mas a drenagem com valetas era realizada em área de 4 hectares, em Área de Preservação Permanente ( APP). A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 60 mil.
Próxima a essa propriedade, outra empresa foi autuada e multada em R$ 70 mil também por construir valetas para drenagem da área de várzea. A drenagem visava à construção de um balneário e afetava área de 7 hectares. Também foi verificado o armazenamento de tocos e vegetação de destoca, próximo a uma nascente.
As atividades foram paralisadas em ambos os locais e as empresas autuadas foram notificadas a apresentarem Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD), junto ao órgão ambiental. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.
Segundo a PMA como não havia nenhum gerente no local e nem os proprietários, eles receberão as notificações em domicílio.
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












