Deputados de MS aprovam obrigação de lista de plantonistas em hospitais
Estado - Ação Legislativa - Fixação de Lista de Médicos
Foto:Divulgação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, na sessão desta quarta-feira (2), projeto de lei que obriga a fixação de lista de médicos plantonistas, bem como os profissionais responsáveis pelo plantão, em hospitais e unidades de saúde no estado. A matéria passou pelo crivo dos deputados em segunda votação e aguarda sanção do governador André Puccinelli (PMDB).
Segundo informações do legislativo, o texto propõe que, além do nome completo do médico, sejam disponibilizados foto, número do registro profissional, especialidade e nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos responsáveis pela chefia do plantão nos respectivos dias e horários dos plantões.
A ideia do projeto, segundo o deputado Amarildo Cruz (PT), autor da proposição, é auxiliar na fiscalização os serviços prestados na capital e no interior do estado.
Pauta
Ainda segundo a Assembleia Legislativa, outras duas matérias foram aprovadas em segunda votação na sessão desta quarta. Uma delas prevê a criação de 100 cargos para a Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), sendo 50 apenas para o cargo de fiscal estadual agropecuário. A segunda dispõe sobre a obrigatoriedade do Selo Procel de eficiência energética nos anúncios de máquinas e aparelhos consumidores de energia.
G1-MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












