Domingo 22/06/2025 15:02

Novo Renault Clio coloca pressão sobre Fiat

Mundo - Negócios - Mercados

Nova versão desafiará os modelos Punto e 500 da montadora italiana

Os chefes da Fiat podem até se sentir lisonjeados com o novo Clio da riva lRenault, que só falta gritar "viva a Itália", mas, com nada parecido para se igualar a modelo da rival francesa, os italianos não estão em posição de se sentirem bem.

A nova versão do carro mais bem vendido da Renault, com suas maçanetas escondidas, interior de duas tonalidades e visual rebaixado, é uma homenagem ao estilo italiano. E isso significa mais problemas para a Fiat, que não terá um novo Punto por pelo menos mais dois anos.

O Clio reformulado, que pode ser visto em vermelho ou amarelo no website da Renault, desafiará os modelos Punto e 500 da Fiat quando concessionárias na França e na Itália começar a receber encomendas pelo modelo na próxima semana, que se juntará com uma versão atualizado do Polo, da Volkswagen, e o novo Peugeot 208.

"Todos os principais concorrentes do Punto tiveram atualizações, mas a Fiat está ficando mais atrás", disse Philippe Barrier, analista do setor automotivo do Société Générale, que notou que o novo Renault é "muito fluido, um pouco italiano, com uma parte dianteira mais agressiva".

A quarta geração do Clio -um "falso cupê" de cinco portas que parece um esportivo de três portas- é o primeiro design completo do novo chefe de estilo Laurens van den Acker, contratado da Mazda há três anos para dar mais apelo à marca Renault.

O carro, montado na França e na Turquia, será vendido próximo ao mesmo preço do último modelo de cinco portas, a 14.550 euros na França. A Renault vendeu 302 mil Clios anteriores na Europa no ano passado, enquanto a Fiat vendeu 210 mil puntos e 157 mil Fiat 500s.

Portal Exame/M.V

Negócios, Mercados, Automóveis, Novo Renault Clio, Fiat, Punto, 500

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens