Vendaval e granizo causam danos para 200 famílias em três cidades
Previsão do Tempo - Chuva e Prejuizo
Imagem: Divulgação
Três municípios de Mato Grosso do Sul foram atingidos pelo temporal, com ventos fortes e chuva de granizo, na madrugada da última segunda-feira (30). Cerca de 200 famílias tiveram as casas atingidas em Tacuru, Paranhos e Ponta Porã, todos na fronteira com o Paraguai. A Defesa Civil levanta os estragos e pode sugerir a decretação de situação de emergência para agilizar no socorro às vítimas.
Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, só houve estragos nos três municípios. Em Paranhos, pelo menos oito casas foram danificadas pelo temporal.
De acordo com o site Tacuru Agora, o vendaval teve rajadas de até 40 km/h no município. Placas de sinalização foram danificadas e árvores foram arremessadas em vários locais. Na zona rural o assentamento que mais foi castigado pelas chuvas foi o Água Viva, onde vivem mais de 500 famílias. Moradores relataram que telhados inteiros foram arrancados pelo vento.
As escolas suspenderam as aulas já que o transporte dos alunos ficou prejudicado. As salas de aula foram alagadas pela água da chuva na madrugada. O prefeito municipal Paulo Pedro Rodrigues, está acompanhando todo trabalho do departamento de defesa civil e disse que está contabilizando as famílias que sofreram com o temporal.
Além do vendaval e da chuva de granizo, Tacuru registrou 70 milímetros de chuvas em 10 minutos, segundo o Tacuru Agora.
campogrande/news/LL
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
Café da Manhã da FAEMS
Cidade:Campo Grande
Data:19/09/2011
Local:ACICG - Associação Comercial de Campo Grande