Dança cigana é destaque na abertura de exposição na TV Brasil Pantanal
Estado - Cultura - Sonhos de Primavera
Foto:Divulgação
A chegada da estação das flores foi celebrada ontem na TV Brasil Pantanal com a abertura da exposição “Sonhos de Primavera”,da artista plástica e professora Lúcia Monte Serrat. O evento foi marcado pela apresentação da Cia de Dança Cigana Esmeralda, que contou com  a participação da bailarina e coreógrafa Luna Romi e do bailarino Bruno Guimarães (Marrin).
A dupla fez algumas performances relacionadas à cultura do povo cigano e que compõem o espetáculo “A cigana e a serpente”, que mostra diversidade de ritmos e estilos de dança. “A serpente significa a continuidade da vida na cultura do nosso povo e representa, ainda, a força da transformação do ser humano”, explica Luna Romi.
Segundo Luna, essa é a primeira apresentação da Cia de Dança Cigana Esmeralda depois que o espaço do grupo foi totalmente incendiado. “A TV Brasil Pantanal nos ofereceu uma oportunidade de superação e de renovação das nossas forças”, comenta a dançarina, que ao lado de Marrin mostrou ao público presente a dança cigana tribal, o Jalém (Hino Cigano) e também a tradicional dança flamenca.
“Esse tema que estamos trazendo hoje para a exposição já faz parte da beleza de Campo Grande. Parece que em nossa cidade todo ano a primavera se faz presente”, comentou a diretora-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS, Mariangela Yule. Segundo ela, o Espaço Cultural da TV Brasil Pantanal estará sempre aberto para receber as manifestações dos artistas locais.
Encantamento
De acordo com a artista plástica, a mostra “Sonhos de Primavera” faz parte de um novo momento da sua vida. “Estou na fase do encantamento com a natureza, especialmente com as flores. Alguns desses quadros foram produzidos especialmente para essa exposição, explica Lúcia, que sempre retratou o universo feminino em suas obras.
Para Lúcia Monte Serrat, a união da dança cigana e sua força exótica deram um tom ainda mais contagiante para a exposição. “A dança é uma expressão que tem tudo a ver com a primavera. O que estamos fazendo hoje aqui é unir esse misticismo com a beleza e o encantamento das flores”.
Lúcia Monte Serrat caminha pelas estradas das artes plásticas há alguns anos. Na bagagem, muitas experiências de vida que podem ser traduzidas em aprendizados. Ao longo da jornada, ela já realizou mais de 50 exposições, entre mostras individuais e coletivas. “Toda exposição é uma nova oportunidade que a vida nos apresenta”, comenta.
Dentre as obras – todas em acrílico sobre tela - que estão à disposição do público, destacam-se os trabalhos “Sonhos de Primavera” e “A Florista”. “São quadros fortes e vibrantes, que expressam os meus sentimentos e o meu olhar sobre a vida”, conta Lucia Monte Serrat.
Serviço
A exposição “Sonhos de Primavera” está aberta à visitação pública, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. A entrada é gratuita. O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal fica localizado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/nº, no Parque dos Poderes.
Contatos
3318.3839 e 3318. 3820 (Produção da TV Brasil Pantanal) 8411.5401 (Lúcia Monte Serrat) e 9955.6332 (Luna Romi).
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
- 
									  1º Encontro dos Amigos da EmpaerCidade:Dourados 
 Data:29/07/2017
 Local:Restaurante / Espaço Guarujá
- 
									  Caravana da Saúde em Dourados IICidade:Dourados 
 Data:16/04/2016
 Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão













 
						 
						


