Terça-Feira 02/09/2025 09:23

Uma segunda chance para sua vida financeira

Brasil - Economia - Vida Financeira

Imagem: Divulgação 

Se fosse possível voltar ao passado, o que você faria diferente? Estaria mais próximo de pessoas que já não estão entre nós? Diria mais vezes aos seus pais o quanto eles são especiais e procuraria passar mais tempo com eles? Voltaria ao tempo do colégio e se declararia para aquele grande amor, que fazia você tremer todos os dias e instigava em você a falta de coragem ou de ousadia para se aproximar?

O que eu faria? Diria “sim” mais vezes, aceitaria ficar mais perto das pessoas e dos colegas, vivendo intensamente momentos que passaram como relâmpagos e hoje são apenas faíscas de felicidade que o tempo deixou para trás. Faria mais esportes, cuidaria melhor da saúde, pois ela é, sem dúvida, o ativo mais valioso e capaz de nos conceder uma vida melhor e mais plena.

Mais? Diria não aos aproveitadores de plantão que viviam ao meu lado roubando planos e projetos e sugando todas energias e sorrisos, verdadeiros vampiros emocionais. Viajaria mais, dançaria mais, brigaria menos. Você, o que faria?

O tempo não volta, mas sempre é tempo de começar.

Existe uma lista interminável de oportunidades que desperdiçamos. Situações que, estejamos conscientes delas ou não, deixamos de fazer e viver. A vida é assim. Até hoje, viagens no tempo são assuntos que geram muito interesse e alimentam fantasias – quem é da geração “De Volta para o Futuro” que o diga. Ora, quem não gostaria de poder retornar e fazer diferente?

Esse artigo tem a intenção de convidá-lo a uma reflexão um pouco mais profunda, pessoal. Não considere apenas o passado e como ele fez você se tornar a pessoa que é hoje, mas principalmente o que você pode e deve fazer, hoje, para garantir um futuro melhor para você e quem você ama. Comece com uma pergunta simples: as decisões que você toma nesse momento estão sendo motivo de preocupação?

O que é realmente importante para você?
Gosto sempre de salientar que o que realmente é importante na vida não custa caro. No meu caso, o maior exemplo disso é o tempo que consigo dedicar à minha família. Como todo “pai babão”, não tem nada mais valioso do que um sorriso sincero e feliz de uma filha querida. Aproveito o máximo possível, pois o tempo é fundamental e o que passou, passou. Não volta.

Você se lembra de quando começou a ter contato com o dinheiro, seja recebendo mesada ou seus primeiros salários? Já experimentou fazer uma conta simples, de cabeça, de quanto dinheiro já passou por suas mãos? Quanto desse total você guardou, investiu em qualidade de vida e projetos capazes de gerar riqueza e patrimônio? Faria algo diferente? Que tal começar a escrever o futuro com atitudes diferentes, agora mesmo?

Como diz a sabedoria popular, o dinheiro não trás felicidade. A afirmação tem fundamento, mas a forma como você lida com seu capital tem implicações sérias na alegria do cotidiano. É razoável afirmar que as pessoas que não fazem uma gestão austera de sua vida financeira conquistam muitos problemas que se transformam em estresse e infelicidade. O que parece alegria (comprar) vira pesadelo (pagar). Estar devendo o tempo todo e com um horizonte desfavorável pela frente não me parece sinônimo de uma vida feliz.

É hora de fazer as coisas de modo diferente e construir um novo futuro. Valorize o que o dinheiro não compra, mas trate-o com respeito e cuidado para aprender a enxergar valor também naquilo que você compra com ele. Uma segunda chance para suas finanças só será possível se você planejar seu futuro. Estamos aqui para ajudá-lo. Sucesso!

dinheirama/LL

dinheiro não trás felicidade, contato com o dinheiro, afirmação,

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens