Domingo 16/11/2025 16:38

Som da Concha abre espaço ao samba de bamba com Niltinho Marron e Sampri

Cultura - Batida e Tradição

Foto: Divulgação

A batida e a tradição do samba animam neste domingo (22) o palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

O balanço e o timbre marcantes de Niltinho Marron e o compasso cativante das meninas do Sampri são as atrações do Som da Concha da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As apresentações começam às 18 horas e a entrada, como sempre, é franca.

Aniltom Lúcio Cordeiro, o Niltinho Marron, é natural de Três Lagoas. Mudou-se para Campo Grande com a intenção de ser joalheiro, mas a música falou mais alto. Aprendeu os primeiros passos em bandas marciais. Em 1988 conheceu o pagode, sendo um dos fundadores do Grupo Zuera, com Bibi do Cavaco, Neio e Toniquinho da Viola.

Músico, compositor, instrumentista e arranjador, Niltinho possui um estilo irreverente. O que mais chama a atenção é o timbre de voz, que se assemelha muito com o da cantora Alcione.
 
No Som da Concha, projeto em que se apresenta pela primeira vez, o músico levará ao público canções de seu último álbum, “Folia à Brasileira”, do qual é compositor da maioria das músicas. O repertório navega pelo swing, samba e até o funk americano, influência musical desde a infância.

Sampri

Com 11 anos de carreira e reconhecimento de público, as irmãs do Sampri sobem mais uma vez ao palco da Concha Acústica Helena Meirelles. Desta vez para lançarem o álbum “Um Bom Samba Faz Bem”, gravado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

E as meninas do Sampri continuam resgatando com o devido balanço e respeito o samba de raiz, seja em composições próprias ou em homenagens a grandes mestres da música brasileira.

Formado pelas irmãs Luciana (pandeiro e voz), Magally (cavaquinho e voz) e Renatinha (violão e voz), além dos percussionistas Jhoni Loppes e Adriano Coelho, o grupo apresenta no show canções de samba de raiz e balanço materializadas em 11 faixas do seu CD totalmente autoral.

O repertório do Sampri se renova e o talento é aprimorado pela afinidade. Os resultados: bons espetáculos – como o do Som da Concha - e um gostinho de “quero mais”...

Som da Concha 

O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.

Serviço

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

Karina Lima/Notícias MS/JE

batida e tradição, samba, Concha Acústica, Parque das Nações Indígenas

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,399
Euro 6,203
Franco suíço 6,672
Yuan 0,757
Iene 0,035
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens