Domingo 08/06/2025 12:40

Circo Nacional da China visita crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Regional

Ação Social - Pequena Apresentação

Foto:Divulgação

O Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil (CETOHI) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira (11) a visita de integrantes do Circo Nacional da China que se apresenta em Campo Grande entre os dias 12 e 15 de setembro. A trupe de equilibristas realizou uma pequena apresentação para crianças e pais que estavam no CETOHI.

 A visita foi realizada pelo Circo Nacional em parceria com a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC) e o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). Para Maria Lúcia Smaniotto, coordenadora do CETOHI, a atenção às crianças com câncer é de grande importância assim como os eventos que levam o entretenimento até os pequenos pacientes.

 “O Circo Nacional entrou em contato com a AACC, que é o nosso parceiro na atenção à criança com câncer, e conseguimos programar esta pequena apresentação para as crianças e seus pais. As ações que levam o entretenimento às crianças que estão no CETOHI são de grande importância principalmente por aliviá-las psicologicamente da pesada rotina que o tratamento contra o câncer exige”, disse a coordenadora.

 O CETOHI está há 13 anos em atividade e é resultado da parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, AACC e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O Centro de Tratamento está localizado no 8º andar do Hospital Regional e conta com equipes multiprofissionais, atividades lúdico-pedagógicas através da Classe Hospitalar, Brinquedoteca, Quimioteca e Palhamédicos visando a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes em regime hospitalar.

Notícias MS/RMC

Equipes Multiprofissionais, Tratamento Contra Câncer, Entretenimento

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens