Oficina de artesanato promovida em Sidrolândia pela Fundação de Cultura termina na sexta-feira
Cultura - Artesania MS
Foto:Divulgação
Termina na sexta-feira, 13 de setembro, as oficinas do projeto Artesania MS promovidas no município de Sidrolândia pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O curso teve início em 27 de agosto, sendo ministrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pela artesã e artista plástica Selma Christina de Souza Brito Beteto e pela designer e consultora Patrícia Emilia de Souza Azevedo Cerqueira Caldas.
Patrícia Caldas ministrou a Oficina de Designer em Multitécnicas. A profissional presta serviços de consultoria em todo o Estado. Graduada em Psicologia, tem pós-graduação em Administração e Recursos Humanos e especialização em Artesanato Empreendedor, Design, Gestão Cultural e Regional. Foi consultora do Sebrae-MS entre os anos de 1998 a 2003, sendo responsável pela implantação de programas para o artesanato. Coordenou, ainda, o projeto Iconografia do Mato Grosso do Sul, que resgatou a utilização de ícones e signos sul-mato-grossenses para aplicação no artesanato.
Já a artesã e artista plástica Selma Beteto ministrou a Oficina Aperfeiçoamento Técnico em Trabalhos Manuais. Profissional com experiência em trabalhos manuais, já ministrou outros cursos de design realizados pela Fundação de Cultura do Estado, além de trabalhar como apoio técnico para Patrícia Caldas, auxiliando no desenvolvimento de uma nova linha de produtos nos municípios de Rio Verde, Coxim, Jardim e Costa Rica.
Para a realização das oficinas em Sidrolândia a Fundação de Cultura contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.
Serviço: Mais informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais por meio dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.
Notícias MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,419 |
Euro | 6,383 |
Franco suíço | 6,823 |
Yuan | 0,756 |
Iene | 0,038 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito