Domingo 16/06/2024 14:36

Vale-Universidade renova termos de compromisso com beneficiários até hoje

Estado - Educação - Compromisso acadêmico

Imagem: setas.ms.gov.br

O Programa Vale-Universidade (PVU) iniciou no dia 2 de setembro a renovação dos Termos de Compromisso e de Cooperação da Unidade de Execução de estágio, com os acadêmicos.

Os estudantes assinaram um aditivo ao Termo de Compromisso que é a garantia da continuidade do beneficio, ou seja, é a prorrogação do Termo por mais seis meses. A renovação acontece durante os meses de abril e outubro de cada ano.

A renovação acontece apenas para os acadêmicos que estão devidamente qualificados dentro dos critérios estabelecidos pelo decreto nº 13.071, de 24/11/2010, no qual o Estado se compromete a oferecer condições para o desenvolvimento do estágio proporcionando a oportunidade de o acadêmico vivenciar na prática as teorias aprendidas em sala de aula, aprimorando assim a sua formação profissional.

A coordenadora do Programa de Benefícios para Universitários, professora Magda Cristina Pedrozo Lupinacci, destacou que os critérios e normas do Programa Vale-Universidade despertam o senso de responsabilidade, ética e valorização da formação profissional.

Magda destacou ainda que a renovação do Termo de Compromisso depende unicamente do desempenho pessoal de cada acadêmico. “Isso demonstra o quanto os acadêmicos têm crescido e caminhado para futuro profissional dos “ 3 Cs”: Competente, Competitivo e Compromissado. 

Na Capital

A renovação dos Termos de Compromisso com os acadêmicos de Campo Grande e região acontece no período de 2 a 10 de setembro, simultaneamente nos municípios em que o Programa Vale-Universidade tem assessoria, ou seja, em Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.  

Renovação

Para a realização da renovação do Termo de Compromisso é necessário que o acadêmico compareça na sede do Programa Vale-Universidade para a assinatura do termo. Somente o acadêmico poderá assinar o termo, assumindo assim o compromisso de manter a sua jornada de estágio no local e órgão designados pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), bem como atender as normas vigentes no local de estágio.

O acadêmico que deixar de comparecer na Assinatura do Termo Aditivo, na data estabelecida, ou deixar de atender sem motivo justificado às demais solicitações de comparecimento à Superintendência de Projetos Especiais/Programa Vale-Universidade, será considerado desistente do benefício.

A Superintendência de Projetos Especiais ressalta que o PVU vem se destacando pelo acompanhamento dos acadêmicos durante o estágio, que oferece a oportunidade de vivenciar práticas diárias, conviver com pessoas que atuam na área de formação e que, ao término do curso, sejam profissionais com maior nível de conhecimento. O programa está contribuindo não só com a oportunidade de aprendizado, mas também com a formação integral do futuro profissional de Mato Grosso do Sul.

Brasiluza Neves/noticias/ms/LL

projetos, especiais, práticas, programa, acadêmico, PVU, desenvolvimento

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas
Videos

Não há videos no momento.

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens