Frente Ambientalista discute tráfico de animais nesta manhã
Brasil - Ação Legislativa - Comércio Ilegal de Animais
Foto:Divulgação
O grupo de trabalho de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista promove um café-da-manhã hoje para discutir o comércio ilegal de animais no Brasil. A iniciativa do coordenador do grupo, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), conta com o apoio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e da Fundação SOS Mata Atlântica.
Segundo a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), o comércio ilegal de animais silvestre movimenta de 10 a 20 bilhões de dólares por ano. É a terceira atividade ilícita do mundo, depois das armas e das drogas. Ainda segundo a ONG, o Brasil participa com cerca de 5% a 15% do tráfico mundial.
Foram convidados para o debate:
- a médica veterinária, Ângela Branco;
- a representante da ONG Mata Ciliar Cristina Adani;
- a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Vânia Tuglio;
- representantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Agricultura, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Renctas, da SOS Fauna, entre outros.
Câmara dos Deputados/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,446 |
Euro | 6,374 |
Franco suíço | 6,797 |
Yuan | 0,764 |
Iene | 0,037 |
Peso arg. | 0,004 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito