Domingo 08/06/2025 20:28

Sesi Bonecos do Mundo atrai público de diversas idades na Capital

Cultura - Companhias Teatrais

Foto:Divulgação

O público de todas as idades que compareceu, neste sábado (24/08) e domingo (25/08), ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), para assistir ao Sesi Bonecos do Mundo pode prestigiar as apresentação de diversas companhias teatrais, entre elas, o Grupo Giramundo, Gente Falante, Viktor Antonov, Girovago & Rondella, Anima Sonho, The Huber Marionettes, Grupo Navegando e Art Stage San. Apenas no primeiro dia, 12 mil pessoas passaram pelo local do evento e a expectativa é que neste domingo o público seja ainda maior.

Quem visitou o Parque das Nações Indígenas também pode levar para casa uma fotografia como recordação do Sesi Bonecos do Mundo. "Os números mostram que o sucesso da edição anterior se repete e demonstra também que a população aceita a cultura e participa de eventos como este. Com certeza, a volta do Sesi Bonecos do Mundo é um grande e bonito presente para a nossa população", declarou o superintendente do Sesi, Michael Gorski.

A microempreendedora Simone Quevedo, 47 anos, compareceu com os filhos e aprovou a iniciativa. "Estou me divertindo muito com todo esse movimento", declarou. O evento também atraiu as amigas Fany Gonçalves, 17 anos, e Amanda Souza, 16 anos. "É muito legal, pela primeira vez estou vendo tanto boneco junto. Muito divertido, quero trabalhar com isso um dia", disse Fany Gonçalves. Amanda Souza também se animou a seguir a carreira de bonequeira e parabenizou ao Sesi pela estrutura do evento. "A estrutura está muito legal, tem de tudo aqui. E as apresentações estão maravilhosas", avaliou.

Patu Fu e Caixa fotográfica

Uma das opções de diversão para quem visitou o Sesi Bonecos do Mundo no sábado foi a apresentação da banda Pato Fu, com o show da turnê "Música de brinquedo", que teve a participação dos bonecos do Giramundo, enquanto neste domingo uma das atrações foi a Caixa Fotográfica, que encantou o público. Ainda do lado de fora Bianka Carolyne Vasconcelos palpitou. "Não sei o que tem lá dentro, mas deve ser alguma coisa com bailarina". Os pais Claudia Regina Vasconcelos, 33 anos, e Luciano Farias, 39 anos, não faziam ideia do que os aguardava lá dentro.

Do lado de fora uma imensa fila, dentro da caixa a produtora Patrícia Marjorie convida o público para brincar com uma boneca, para dar liberdade à bailarina, que deixa a caixa de música para ser manipulada pelo público. "É incrível que se forma uma fila imensa lá fora e muitos não sabem o que tem aqui dentro quando descobrem que tem fotografia enche mais ainda", contou.

Já o fotógrafo Helder Ferrer acrescentou que o trabalho do grupo é transformar as pessoas em bonequeiros. "Elas entram aqui e manipulam a boneca, interagem, se divertem. Adultos e crianças participam", disse. Ele acrescentou ainda que no final os participantes levam para casa uma fotografia impressa como recordação do Sesi Bonecos do Mundo. Só no primeiro dia de evento foram pelo menos 100 fotografias impressas e entregues.

No final os pais destacaram a importância da brincadeira. "Aqui é mais que uma recordação. É um momento de incentivar os pais a participarem da brincadeira com os filhos" disse Luciano Farias. A mãe completou. "Gostei de ter visto uma bailarina, porque a minha filha é exatamente uma bailarina", disse, enquanto a pequena Bianka comemorou. "Eu sabia que tinha alguma coisa com bailarina", comemorou a pequena.

Fiems/RMC

Apresentação de Diversas Companhias Teatrais, Caixa de Música, Brincadeira

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens