Sexta-Feira 11/07/2025 13:36

Presidente da Fiems autoriza construção de biblioteca do Sesi em Brasilândia

Obras - Obras Autorizadas

Foto: FIEMS

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, assinou, nesta quinta-feira (22/08), em Brasilândia, a ordem de serviço para o início da construção da 35ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que tem previsão de ser concluída em 90 dias.

"Esse, sem dúvida, é um projeto de extrema importância para nós porque marca a entrada do Sistema Fiems em Brasilândia", declarou ao assinar o documento na Câmara de Vereadores, onde também recebeu oficialmente a escritura do terreno doado pela Prefeitura.

Sérgio Longen também ressaltou a importância das bibliotecas para a realização dos cursos de qualificação profissional do Senai na modalidade EaD (Educação a Distância), bem como dos cursos de Educação Continuada do Sesi.

"Também vamos colocar à disposição da Prefeitura de Brasilândia as unidades móveis do Senai para qualificar a mão de obra local. Nós defendemos a educação e a qualificação profissional, pois acreditamos que elas são a porta de entrada para bons empregos e melhores salários", disse.

Ele ainda destacou que até o fim do ano a intenção é encaminhar a construção de mais 5 bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi para que se alcance 40 unidades em 36 municípios de Mato Grosso do Sul. "Acreditamos que, quando investimos em educação e qualificação do trabalhador, as indústrias vêm atrás. Esse é o caminho diante desse novo Mato Grosso do Sul, que se desenvolve a passos largos", pontuou.

Repercussão

O prefeito de Brasilândia, Jorge Justino Diogo, garantiu ao presidente da Fiems que a biblioteca será muito bem utilizada. "Não só pelas crianças e jovens, mas como por toda a nossa comunidade. Essa obra é uma das mais importantes aqui de Brasilândia porque ela vai proporcionar muitas melhorias para nossa população e acredito que atrás dela muitas outras ações serão realizadas por aqui, principalmente, na área de qualificação profissional", declarou.

Na avaliação do presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, trata-se do primeiro passo de uma parceria duradoura entre a Prefeitura de Brasilândia e o Sistema Fiems. "Brasilândia é conhecida como Cidade Esperança e hoje recebe este empreendimento da Fiems. Com essa biblioteca, a comunidade terá condições de fazer os cursos de qualificação profissional do Senai na modalidade de EaD", argumentou.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Brasilândia, Jorge Daniel Silva de Oliveira, apontou que essa parceria atende as necessidades da população. "É de extrema importância a presença do Sistema Fiems aqui com ações de educação, lazer e cursos profissionalizantes, porque há muitas indústrias sendo implantadas na nossa região", disse.

A unidade

Com a construção da biblioteca, o município passa a ser o 31º do Estado a contar com uma unidade do Programa, que já beneficia Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos, Cassilândia, Porto Murtinho, Coxim e Caracol.

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Brasilândia será construída em terreno localizado na Avenida Manoel Vicente, no centro da cidade, e contará com uma sala de 30 metros quadrados para oferecer os cursos de EaD do Senai e os de Educação Continuada do Sesi, bem como um estacionamento para as unidades móveis das duas entidades. Além disso, a exemplo das outras unidades, ela terá acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet.

FIEMS/JE

presidente da Fiems, ordem de serviço, início da construção, biblioteca

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens