Quinta-Feira 01/05/2025 10:23

Depoimentos à CPI da Saúde em Paranaíba, MS, duraram cinco horas

Ação Legislativa - Sessão de Depoimentos

Foto: g1.globo.com

Durou cinco horas a sessão de depoimentos desta segunda-feira (19) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), realizada em Paranaíba, a 413 km de Campo Grande. Os deputados que fazem parte do grupo apuram irregularidades no repasse de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) para cidades do estado.

Foram ouvidos o secretário municipal de Saúde, Antonio João Grande de Mello, o ex-secretário municipal de Saúde Luciano Aparecido da Silva, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Izaias Martins Severino, o diretor-presidente da Santa Casa de Misericórdia, Jair Alves de Souza, e o ex-diretor da unidade José Homero de Freitas.

Após o encerramento das oitivas, que terminaram por volta das 19h, os deputados Junior Mochi (PMDB) e o Amarildo Cruz (PT) foram a Santa Casa do município fazer uma vistoria para averiguar as condições do prédio.

Próximos passos

Na terça-feira (20), Três Lagoas, a 338 quilômetros da capital sul-mato-grossense, vai sediar os trabalhos da comissão. Os parlamentares ouvem a secretária municipal de Saúde, Eliane Cristina Figueiredo Brilhante; o ex-secretário municipal de Saúde Sérgio Luiz dos Santos Geremias; a diretora-geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Briaschi; a ex-diretora da unidade Irmã Elvanir Dorneles Nogueira; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz e o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde Alex Sandro Ribeiro Cardoso.

O grupo de parlamentares tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades. O prazo pode ser prorrogado por mais dois meses.

Já foram ouvidos a ex-secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi; o atual secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca; o presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco; o ex-diretores do Hospital Universitário José Carlos Dorsa, o ex-diretor do Hospital Regional Ronaldo Perches Queiroz e o ex-secretário municipal de Saúde Leandro Mazina.

Também prestaram depoimentos os ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa de Campo Grande Antonio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa; o diretor-presidente do Hospital do Câncer, Carlos Alberto Moraes Coimbra,e o ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Garcia.

A comissão é composta pelos deputados Amarildo Cruz  – presidente, Lauro Davi (PSB) – vice-presidente, Junior Mochi – relator, Maurício Picarelli (PMDB) – vice-relator e Onevan de Matos (PSDB).

G1 MS/JE

sessão de depoimentos, CPI, deputados, apuração de irregularidades

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,692
Euro 6,448
Franco suíço 6,887
Yuan 0,783
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens