Quinta-Feira 04/09/2025 08:05

Musical inédito revive a ressurreição de Cristo durante apresentação na Capital

Homenagem - Musical

Com canções e coreografias, o musical “O Ressuscitado” contou a paixão, morte e ressurreição de Cristo na noite desta Sexta-feira Santa, em Campo Grande. A montagem é inédita no Brasil e foi encenada por 50 jovens de diferentes comunidades Católicas, na Praça do Papa – bairro Santo Amaro.

Em 1h30 de apresentação, o público relembrou toda a paixão do Senhor, a dor de sua mãe, Maria, e, principalmente, a alegria do Cristo ressuscitado.

Como o próprio nome já faz menção, “O Ressuscitado” tem como diferencial de outras Vias-Sacras o foco na ressurreição de Cristo durante a maior parte do espetáculo.

“O principal ponto do musical não é a Paixão e, sim, a ressurreição. Os artistas retratam o que a ressurreição significa para o cristão, tudo que ela traz para a história, com sua alegria e esperança de um algo novo”, ressalta o padre Pedro Pereira, responsável pela pastoral da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e um dos idealizadores da apresentação.

O musical foi assistido por aproximadamente 1 mil pessoas, entre famílias, jovens e crianças. Alguns fiéis partiram em procissão de suas paróquias até a Praça do Papa, como a família da estudante Ana Valéria Pio, de 12 anos.

“Gosto muito de assistir as encenações porque é uma forma de conhecer melhor a história de Jesus e de uma maneira fácil, bonita”, diz.

Diferencial - A inovação de apresentar a Via-Sacra de Jesus em forma de musical agradou e emocionou a maior parte do público que foi até a Praça conferir.

“Achei muito legal por ser um musical, com dança. É uma iniciativa diferente e que pode se tornar uma tradição e até mais um atrativo para toda a população e, principalmente, para os jovens. Acho que ano que vem tem que ter de novo e por essa ter sido a primeira apresentação foi muito bom”, afirma a estilista Fernanda Santiago, de 21 anos.

Mesmo quem participava e estava acostumada a tradicionais encenações, como a apresentada por vários anos na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, fez questão de prestigiar o musical, mas apontou algumas melhorias que podem ser feitas, como na parte da produção.

“Não é a mesma coisa das encenações tradicionais, é algo inovador, mas a mensagem foi passada da mesma forma. Acho que para os próximos anos a produção deve melhorar e o espetáculo pode ficar ainda mais bonito”, diz a estudante Juliana Dowe, de 24 anos.

A forma de transmitir a mensagem bíblica e a participação de jovens durante toda a apresentação também foi um diferencial do musical e chamou a atenção de quem foi assistir.

“A forma dos jovens transmitirem a mensagem é diferente, tem mais alegria, é contagiante. Foi tudo muito bonito”, diz a dona de casa Maria Emilia Trivellato, de 48 anos, que foi junto com toda a família assistir o musical.

Já os jovens que encararam o desafio de interpretar pela primeira vez personagens bíblicos para o musical afirmam que a emoção foi grande, mas a responsabilidade maior ainda.

O estudante de engenharia mecânica João Pedro Grefe, de 18 anos, viveu Jesus no musical e conta que a emoção de ser o Cristo é inexplicável. “É muito responsabilidade, ainda mais porque sei que não chego nem um pouco perto de tudo que é Jesus. Uma sensação, emoção sem igual”, revela.

O arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, ressalta que o espetáculo é uma oportunidade de “despertar muitos dons artísticos nas pessoas, que podem ser colocados a serviço de Deus”.

Ele também destaca que todo o espetáculo tem o principal objetivo de evangelizar, levar a palavra de Cristo a outros jovens e demais cidadãos.

Musical - De acordo com o padre Pedro, a ideia de montar o musical surgiu há dois anos, quando um CD com a apresentação do “O Ressuscitado” chegou em suas mãos.

“Depois começamos a fuçar na internet e encontramos todo o DVD do musical, aí iniciamos o trabalho de tradução para o português e de organização”, diz.

O espetáculo teve origem na Itália, e de acordo com o padre, essa é a primeira vez que o musical é encenado em outro país.

A proposta é aprimorar a apresentação para a próxima Páscoa, com mais elementos na produção e artistas participando.

Os jovens que participaram atuando, dançando e cantando tiveram ensaios por cerca de um mês. A maior parte das vozes apresentadas era dos próprios intérpretes, que gravaram as músicas antecipadamente.

Campo Grande News

Diferencial , ressurreição de Cristo, Campo Grande

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,446
Euro 6,374
Franco suíço 6,797
Yuan 0,764
Iene 0,037
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens