Parceria entre Senar/MS e Exército capacitará militares em Campo Grande
Cooperação Técnica - Oportunidades de Qualificação
Foto:Divulgação
Levar capacitação e promover a formação profissional é a uma das linhas de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul), que através de parcerias, realiza capacitações nas áreas de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).
Para formar profissionais aptos a tratar de equinos, que em parceria com o 20°Regimento de Cavalaria, a instituição realiza a partir da próxima segunda-feira (12), o curso de Casqueamento e Ferrageamento para 15 soldados e cabos. Os militares terão aulas quatro vezes na semana, totalizando 160 horas de capacitação. A iniciativa, presente em 134 municípios do Brasil, faz parte do Projeto Soldado Cidadão, criado em 2004 pelo Exército Brasileiro com o objetivo de auxiliar os militares que estão prestes a se desligar das Forças Armadas a encontrar uma ocupação.
De acordo com o coordenador do batalhão, 2° tenente veterinário, Gustavo de Souza Thomaz, a capacitação será importante para o trato dos animais, tanto do 20° Batalhão, quanto da hípica militar, quanto para oportunizar aos jovens militares uma oportunidade de atuação profissional após o fim do Serviço Militar. “ Vislumbramos proporcionar a estes militares temporários a oportunidade de qualificação, para que tenham uma carreira profissional para investir após sua volta à vida civil", relata o coordenador.
O 2° tenente veterinário detalha ainda que a escolha dos participantes do curso ocorre diante do interesse e aptidão com o tema. "Houve muitos voluntários interessados em participar da qualificação e há ainda os que foram convidados diante da familiaridade com a função”, avalia.
Atualmente, o 20° RC conta com 80 animais e outros 100 fazem parte da hípica. Através da capacitação, os militares aprenderão técnicas de contenção animal, eixo mobilizador, principais doenças, segurança no trabalho, técnicas de casqueamento, ferramentas utilizadas, meio ambiente e mercado de trabalho.
Senar MS/RMC
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito