Sexta-Feira 26/04/2024 09:54

André repassa recurso para melhoria de um dos principais pontos turísticos da Capital

Investimento Público - Repasse do Governo

Foto: Rachid Waqued

Responsável pela instalação da Feira Central de Campo Grande no lugar onde está hoje, à época em que foi prefeito, o governador André Puccinelli reafirmou o compromisso com os feirantes e frequentadores ao destinar mais um investimento que irá melhorar a estrutura da feira. Durante a abertura do 8º Festival do Sobá, na noite de quinta-feira (8), André assinou convênio que garante o repasse de R$ 427 mil para uma obra de reforma.

O recurso é próprio do Estado, por meio da Secretaria de Produção, e será utilizado na reforma da cobertura. “Estamos auxiliando para que a feira tenha a cobertura termo protetora e com isso fique ainda melhor para os visitantes”, explicou o governador, acompanhado da titular da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

“A todos que conhecem e gostam da nossa feira: levem para outros Estados que o campo-grandense se orgulha desse lugar, que é uma vitrine para a cidade”, afirmou.

Antigamente chamada popularmente apenas de “feirona”, no fim de 2004, na gestão de Puccinelli, com a transferência para o lugar próximo da antiga estação ferroviária, o espaçou cresceu, ganhou mais admiradores e hoje é ponto turístico gastronômico da Capital, tombado como patrimônio imaterial da cidade pela prefeitura, os governos estadual e federal.

As instalações deram mais comodidade a quem visita e trabalha na Feira, e, depois de ter inaugurada ontem uma cobertura do tipo tenso-estruturada que protege os corredores de circulação de pessoas, a feira terá uma segunda etapa de obras, agora com apoio do governo do Estado, para substituição da cobertura metálica comum. A substituição vai fazer, por exemplo, com que os hortifruti durem mais sem a grande incidência do sol.

 

Para a presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), Alvira Appel Soares de Melo, a mudança iniciada há quase nove anos é um marco, e a continuidade do apoio de André Puccinelli, agora como governador, é essencial.

“Eu penso que ele ainda é nosso”, brincou. “Valeu a pena o sofrimento do passado, hoje a feira é o coração da cidade. Governador, obrigado pelo seu carinho”, agradeceu.

Durante a abertura do Festival do Sobá, o governador André Puccinelli fez questão de relembrar a história da feira central e destacou o empenho da então prefeitura para criar este novo espaço, assim como o camelódromo, que reuniu em um único centro de compras os vendedores ambulantes da região central.

“No dia 18 de dezembro de 2004 foi inaugurada a feira. Havia muitas dúvidas, mas com a confiança de todos, nós conseguimos. E é preciso homenagear a equipe de arquitetura, gente nossa, de carreira, que foi responsável por esses projetos”, citou.

 

 

 

Sobá

A tradicional festa da Feira Central homenageia o prato que chegou com a colônia japonesa. Na abertura da 8ª edição, Puccinelli participou com outras autoridades da cerimônia de “quebra do barril de saquê”, uma tradição do evento. A noite também teve show da banda RPM, com expectativa de público de 20 mil pessoas, conforme a organização e patrocinadores.

 

Gizele Cruz de Oliveira/Notícias MS/JE

instalação, Feira Central, governador André, compromisso com feirantes

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens