Oi lança solução para gestão de serviços de TI e Telecom em grandes empresas no CIAB 2012
Brasil - Negócios - Congresso e Exposição de Tecnologia
Oi Gestão Mobilidade e Oi Gestão Wan (Wide Area Network) serão apresentados no estande da companhia no CIAB - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece de 20 a 22 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo;
Oi Gestão Mobilidade, que contempla o gerenciamento, suporte e logística de dispositivos móveis nas empresas, contará com aplicativo exclusivo para gestão da segurança das informações, permitindo assim a extensão das políticas de redes fixas dos clientes para o ambiente de mobilidade;
Lançamento reforça posicionamento estratégico da companhia de atuar como importante player de TI para o mercado corporativo, apoiando os clientes a aumentar suas receitas e racionalizar seus custos por meio do uso inovador da tecnologia
A Oi apresenta ao mercado corporativo sua nova família de soluções para gerenciamento de serviços de TI e Telecom, denominada Oi Gestão, durante o Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (CIAB), que acontece de 20 a 22 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O novo produto reforça o posicionamento estratégico da Unidade de Negócios Corporativo da companhia de colocar-se como importante player de TI e consolidar a sua liderança em telecomunicações, apoiando os clientes a aumentar suas receitas e racionalizar seus custos por meio do uso inovador da tecnologia.
Com o lançamento do Oi Gestão, os clientes poderão dedicar mais tempo ao seu core business, já que todo o gerenciamento da infraestrutura de TI e Telecom da empresa serão de responsabilidade da Oi.
Para isso, a companhia conta com equipe dedicada e experiente para garantir alta performance, disponibilidade dos serviços e segurança do ambiente de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).
O modelo inicial da Oi prevê o lançamento das ofertas Oi Gestão Mobilidade, produto inovador no mercado brasileiro, e Oi Gestão WAN (Wide Area Network).
O lançamento do Oi Gestão Mobilidade, que tem como principal pilar a segurança das informações, vem ao encontro da necessidade crescente das empresas de maximizar os ganhos de produtividade através do uso dos dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, em seus ambientes internos.
A solução, que possui aplicativo exclusivo desenvolvido pela Oi, em parceria com a Juniper Networks, empresa de TI e fabricante de produtos de rede, e a Navita, empresa especializada em soluções para mobilidade, telecom e portais corporativos, permite estender aplicações das políticas de segurança das informações das empresas em suas redes físicas, para os dispositivos móveis, de acordo com suas necessidades.
O Oi Gestão Mobilidade realiza o gerenciamento e monitoramento desses dispositivos, dos principais sistemas operacionais, minimizando riscos como perda ou roubo dos aparelhos, infecção por malwares e acessos indevidos.
A solução permite que os dispositivos sejam bloqueados, localizados ou tenham seus dados apagados remotamente.
As empresas podem também impedir o acesso a sites ou o download de conteúdos não autorizados.
O Oi Gestão WAN (Wide Area Network) contempla o gerenciamento da infraestrutura de comunicação de dados do cliente, incluindo a gestão de disponibilidade, capacidade, SLM (Service Level Management) e performance das aplicações que trafegam na rede, garantindo a continuidade do negócio e maximizando os resultados.
O Oi Gestão WAN tem o suporte das ferramentas de gerenciamento de infraestrutura da CA Technologies, empresa de software e soluções de administração de TI.
Para que os clientes possam acompanhar a performance e disponibilidade da infraestrutura gerenciada pela Oi, assim como todos os indicadores contratados, a companhia desenvolveu um portal web intuitivo, com acesso seguro, e de alta confiabilidade.
Como importante player de TI e Telecom, a Oi se diferencia no mercado por oferecer soluções integradas, que contemplam o fornecimento de infraestrutura, operação, administração e gerenciamento dos ambientes de TIC de seus clientes, que se traduz em mais segurança, economia de custos e centralização de todas as soluções em um único parceiro.
“Esse é o segundo grande lançamento da Oi para o mercado corporativo dentro da nova estratégia de atuação da companhia, que prevê a evolução do portfólio em toda cadeia de TIC. O nosso objetivo é atender o cliente de forma completa, com soluções de TI e Telecom, acrescentando valor aos seus negócios, de forma a alavancar suas receitas e racionalizar seus custos, por meio do uso inovador da tecnologia. Fomos a primeira operadora de telecom no país a lançar o serviço de cloud computing, no início do ano, e somos novamente a primeira operadora a posicionar nossa oferta de gestão de serviços como produto. Queremos certificar o Oi Gestão em ISO 20000 em 2013”, afirma Ronaldo Motta, diretor de Marketing da Unidade de Negócios Corporativo da Oi.
Unidade de Negócios Corporativo da Oi
A Oi tem como objetivo atender as grandes empresas de forma completa com a oferta de serviços de Telecom – telefonia fixa e longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados e internet – e soluções completas de TI – serviços gerenciados, cloud computing, comunicações unificadas, aplicativos móveis e M2M.
A estrutura de negócios para o segmento possui uma força de vendas especializada e uma equipe dedicada de atenção aos clientes (pós-vendas), com equipes diferentes para cada setor e/ou região do país. Dessa forma, é possível entregar a solução mais funcional de acordo com as necessidades dos clientes, com a melhor relação custo-benefício e dentro das expectativas dos clientes.
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura.
A Oi está presente em todo o território nacional. Em março de 2012, a empresa possuía 70,8 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs).
Deste total, 44,1 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,6 milhões no segmento Residencial e 8,1 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.
Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis.
A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.
Mais informações
Jéssika Machado
Comunicação Corporativa - AC/MS/RO
Oi Fixo: (67) 3315-1421
Oi: (67) 8401-1132
jessika.machado@oi.net.br
Jéssika Machado/Comunicação Corporativa/DF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito