Secretário-Executivo do Minicom acompanha primeira demonstração pública de 4G na Rio +20
Brasil - Novas Tecnologias - Demonstração Pública de Tecnologia 4G
Alvarez confere transmissão de vídeo em HD e elogia ‘belíssima qualidade do streaming’.
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, visitou o estande da Oi na Rio+20 na tarde desta sexta-feira e acompanhou a primeira demonstração pública de tecnologia 4G já realizada no Brasil.
Desde quinta-feira, a Oi está realizando uma degustação da tecnologia 4G com participantes da conferência no estande da companhia, localizado no Pavilhão 1 do Riocentro.
No espaço da Oi, Alvarez assistiu à transmissão de filme com qualidade HD por meio de tecnologia 4G e conferiu gráficos de volume de dados consumidos durante a conexão.
– A iniciativa de realizar o primeiro teste casado com o leilão do 4G foi muito boa. Considero belíssima a qualidade do streaming, com velocidade de conexão de dados de cerca de 90 Mbps. É disso que o Brasil precisa. Parabéns para a Oi – afirmou Alvarez. – A tecnologia 4G nos garante velocidade 10 vezes acima do que já estamos usando.
O LTE (Long Term Evolution), conhecido como 4G, é um novo padrão de tecnologia de banda larga móvel, desenvolvido para ser adotado pelas operadoras de telefonia celular como evolução das atuais tecnologias 3G.
No 4G, a velocidade no tráfego de dados pode alcançar até 100 Mbps.
A iniciativa de experimentar a nova tecnologia é uma parceria da Oi com Nokia Siemens, Ericsson e Gemalto, com autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Oi informou ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a realização dos testes e da degustação na Rio+20.
LEGENDA DA FOTO: José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações de Rede da Oi; Cezar Alvarez, secretário-executivo do Minicom; e Luciana Priolli, executiva de Tecnologia da Oi, na degustação do 4G no estande da Oi na Rio+20
Jéssika Machado/Comunicação Corporativa/DF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito