Banda larga móvel supera o acesso discado no país
Brasil - Tecnologia - Conexões Via Modem
Pela primeira vez na história, o Brasil tem mais conexões 3G via modem (o que exclui o 3G de smartphones e tablets) do que conexões discadas à internet.
Enquanto a tecnologia de banda larga móvel já está presente em 18% dos lares do país, alta de oito pontos percentuais em relação à 2010, o acesso discado perde cada vez mais importância para os brasileiros, conectando apenas 10% das residências à internet.
Seguindo a tendência mundial de crescimento da tecnologia de banda larga (acima de 256 kbps de velocidade), essas conexões representam 87% de todos os lares conectados. A banda larga fixa, apesar de permanecer estável entre 2010 e 2011, representa a maioria das conexões do Brasil: 68%.
A pesquisa TIC Domicílios 2011 foi realizada em 25 mil domicílios de 317 municípios brasileiros em 2011, e este é o 7o ano em que ela é realizada. O erro amostral é de 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos.
A coleta foi feita entre outubro de 2011 e janeiro de 2012, realizada pelo Ibope Inteligência.
folha.uol.com/KF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito