Campos do Jordão pode ter toque de recolher para menores
Brasil - Economia - Polêmica
O município de Campos do Jordão, um dos pontos turísticos de São Paulo mais visitados na temporada de inverno, poderá adotar um toque de recolher para menores de idade da meia-noite às cinco da manhã.
A ideia polêmica é do vereador Paulo Carlos da Costa (PR), conhecido na região como Paulo Índio. Em entrevista por telefone a EXAME.com, o político disse que a cidade tem muitos jovens nas ruas que ficam sem fazer nada ou bebendo e usando drogas. “Com o frio intenso, não há razão para ficarem fora de casa”, argumenta Costa.
O vereador explica que o projeto, se aprovado, valerá inclusive para os turistas. “Não posso fazer uma lei para pobre e outra para rico. É para todo mundo. Caso contrário, vira bagunça. Campos do Jordão não é o fim do mundo, onde o pessoal vem se drogar e beber. Acham que aqui é uma terra sem lei. Tem que colocar um freio nisso.”
Os jovens turistas que estão acostumados a ficar nas ruas até tarde no bairro nobre de Capivari, que concentra bares, restaurantes e hotéis, precisarão estar acompanhados dos pais ou responsável.
O vereador garante que tem o apoio da prefeita Ana Cristina Machado Cesar (PPS), mas ainda não possui opinião favorável da maioria dos colegas na Câmara Municipal. Para ser aprovado, o projeta precisa conquistar cinco dos nove votos.
Portal Exame
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão