Fernando de Arruda Botelho, da Camargo Corrêa, morre em acidente de avião
Brasil - Geral - Morte de Acionista
Empresário era um dos mais conhecidos do país. Ainda não se sabe o que causou o acidente
Acionista da Camargo Corrêa e um dos empresários mais conhecidos do país, Fernando de Arruda Botelho morreu nesta sexta-feira, dia 13, em um acidente de avião na zona rural de Itirapina (SP), região de São Carlos, interior paulista. As circunstâncias ainda não foram divulgadas.
O executivo era casado com Rosana Botelho, uma das três filhas de Sebastião Camargo, fundador do grupo Camargo Corrêa. Foi vice-presidente do grupo e junto com os outros dois genros de Sebastião, Luiz Roberto Ortiz Nascimento e Carlos Pires Oliveira Dias, comandava as atividades do grupo. Atualmente, Botelho não tinha cargo administrativo na empresa.
Apaixonado por aviação, ele também fundou o Instituto Arruda Botelho, em Itirapina (SP), que em parceria com Sesi, Senai e USP construiu réplicas do Demoiselle, segundo avião criado por Santos Dumont --depois do 14 BIS.
Junto com ele na aeronave particular estava Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Taxi Aéreo, também morto no acidente. Por meio de comunicado, a Camargo Corrêa diz que ajudará as Autoridades competente no processo de investigação sobre as causas do acidente, bem como assistir as famílias dos ocupantes da aeronave.
Portal Exame/M.V
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito