Segunda-Feira 09/06/2025 08:29

RedeTV! pretende demitir 30% dos funcionários nesta semana

Brasil - Negócios - Demissão de Funcionários

Cortes fazem parte da reestruturação da emissora, que passa por uma crise financeira desde o ano passado

RedeTV! pretende demitir nesta semana cerca de 200 funcionários, o equivalente a cerca de 30% da folha de pagamento da emissora. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa e alguns cortes já foram anunciados, inclusive com a extinção de programas.

Pelos menos oito pessoas foram cortadas do núcleo de esportes da emissora nos últimos dias, uma das áreas que será mais afetada pelos cortes, segundo informações do Comunique-se. O programa ‘Aconteceu’ também está fora da grade e, com isso, todos os profissionais ligados à exibição foram demitidos.

No jornalismo esportivo, os narradores Luís Alfredo e Otávio Muniz já foram dispensados, assim como alguns comentaristas. Silvio Luiz permanece no canal. No programa ‘Belas na Rede’, três das cinco apresentadoras já não fazem mais parte da equipe desde quarta, dia 14: Milena Domingues, Marília Ruiz e Juliana Cabral foram demitidas. O núcleo perdeu também o editor Mario Mendes, o narrador Tatá Muniz, o locutor Luiz Alfredo e os comentaristas Carlos Lua, Guilherme Domingos e Careca. O programa esportivo debate ‘Belas na Rede!’ também pode ser extinto.

A área de entretenimento, com programas como ‘TV Fama’ e ‘Superpop’, também deve ser afetada. ‘Há tempos o Superpop está sendo produzido com 1.200 reais por semana, um valor baixíssimo para um programa como esse’, disse uma das pessoas que trabalham para a emissora à Exame.com. ‘A emissora deve cortar mais verba e produtores para manter as pessoas que apresentam.’

Os cortes fazem parte de uma reestruturação da emissora, que hoje recebeu uma notícia favorável. A 9ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro chegou à decisão, em segunda instância, de que a emissora não é sucessora da TV Manchete e, portanto, não deve arcar com as dívidas trabalhista, tributária e cível da extinta rede de televisão. Os passivos trabalhistas da antiga emissora são estimados em 100 milhões de reais.

Perdas e mais perdas

A crise financeira na emissora tem sido matéria recorrente na imprensa desde o final do ano passado. Isso porque a RedeTV! vinha atrasando salário de funcionários, que não escondiam o descontentamento com a companhia até em suas rede sociais.

O clima instável da emissora ficou ainda mais evidente depois da perda do programa humorístico Pânico, uma de suas principais atrações. A RedeTV! havia atrasado quatro meses de salário de todos os participantes do programa, inclusive da apresentadora Sabrina Sato, dona de um dos três salários mais altos da RedeTV! e estimado em cerca de 150.000 reais mensais. Os salários atrasados dos profissionais do Pânico são estimados em 25 milhões de reais.

Depois da perda, a emissora tratou de fazer um road show em bancos para convencer credores de que a perda do programa não representava um baque de 40% no seu faturamento, mas sim 12%. A Rede TV! também contratou Rafinhas Bastos para abafar a crise.

No ano passado, a emissora já havia perdido para a Band os direitos de transmissão da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol (prejuízo de 30 milhões de reais), para a Globo as lutas do MMA (mais 15 milhões). Segundo apurou Exame.com em fevereiro, o programa de Luciana Gimenez atualmente negocia um possível contrato com a Band. 

Gestão questionável

A maneira de gerir a emissora é também apontada como pouco profissional por fontes de Exame.com. De acordo com elas, seus dois sócios  - Amilcare Dallevo Junior, marido da apresentadora Daniela Albuquerque, e Marcelo de Carvalho, marido de Luciana Gimenez - não tem um pró-labore fixo e acabam retirando recursos do caixa da emissora de acordo com suas necessidades pessoais.

Além disso, a grande maioria dos profissionais da casa que recebem mais de 8.000 reais de salário recebe pagamento como prestadores de serviço. ‘Algumas dessas pessoas eram registradas e foram coagidas a pedir demissão para entrarem no sistema de pessoa jurídica’, afirma uma ex-funcionária. ‘Os que recebem menos que isso ainda têm registro em carteira, mas a emissora não deposita o FGTS deles, nem paga o proporcional a férias.’

 

Portal Exame/M.V

Rede TV, Emissora de TV, Demissão de Funcionários, Crise, Reestruturação

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens