Domingo 08/06/2025 09:09

Conheça os encantos do Pantanal

Estado - Turismo - Maior Planície de Inundação do Mundo

O pantanal é uma das regiões mais procuradas no Brasil por amantes da natureza, ele é a maior planície de inundação do mundo, tem cerca de 250 mil m², distribuídas por diversos territórios.

Sua grande diversidade de fauna e flora fazem com que ele seja um dos ecossistemas mais importantes do país.

O pantanal compreende 11 regiões que se dividem entre os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e as fronteiras com os países Bolívia e Paraguai.

A maior parte da planície pantaneira se localiza no Mato Grosso do Sul, onde os principais destinos são a cidade de Miranda e Aquidauna onde estão localizados os melhores serviços de hospedagem e atendimento ao turista.

A cidade de Bonito também faz parte dessa região e tem o poder de surpreender os visitantes com tantas belezas, lá encontramos a região denominada “Paraíso das Águas”.

As estações é quem comandam o turismo no Pantanal, logo, você precisa decidir antecipadamente o que deseja ver no ecossistema antes de cair na estrada.

Por exemplo, o período da seca vai de maio a setembro e é perfeito para quem deseja observar os belos pássaros da região, entre eles estão o tuiuiú (símbolo do pantanal e pode chegar até a 1,60m de altura) a arara azul, o colhereiro, entre outros.

Já entre janeiro e março o calor intenso e as chuvas são freqüentes, então, os rios e lagos se transformam em uma planície só, por conta do aguaceiro; nessa época é recomendável que o passeio seja feito pela Estrada Parque.

O turista deve saber também que no Pantanal a presença de um guia turístico é indispensável assim como veículos que possuem tração nas quatro rodas.

Sabemos que esses itens encarecem um pouco a hospedagem, mas são essenciais para que o passeio seja aproveitado da melhor maneira.

Essas informações lhe despertaram o desejo de conhecer o pantanal?

Então acesse o site da FalaTurista e verifique a disponibilidade de hotéis nessa região.

O site também oferece hotéis nas mais importantes cidades do país, lá você encontra hoteis em São Paulo, hotel no Rio de Janeiro e hotel Curitiba.

Anabela Calegaro
(41) 3077 6585 / 3077 6583

www.falaturista.com.br
@falaturista
facebook.com/FalaTurista

Anabela Calegaro/FalaTurista.com.br/DF por email

Pantanal, amantes da natureza, maior planície, inundação do mundo, FalaTurista

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,604
Euro 6,388
Franco suíço 6,817
Yuan 0,779
Iene 0,039
Peso arg. 0,005

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens