Conheça os encantos do Pantanal
Estado - Turismo - Maior Planície de Inundação do Mundo
O pantanal é uma das regiões mais procuradas no Brasil por amantes da natureza, ele é a maior planície de inundação do mundo, tem cerca de 250 mil m², distribuídas por diversos territórios.
Sua grande diversidade de fauna e flora fazem com que ele seja um dos ecossistemas mais importantes do país.
O pantanal compreende 11 regiões que se dividem entre os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e as fronteiras com os países Bolívia e Paraguai.
A maior parte da planície pantaneira se localiza no Mato Grosso do Sul, onde os principais destinos são a cidade de Miranda e Aquidauna onde estão localizados os melhores serviços de hospedagem e atendimento ao turista.
A cidade de Bonito também faz parte dessa região e tem o poder de surpreender os visitantes com tantas belezas, lá encontramos a região denominada “Paraíso das Águas”.
As estações é quem comandam o turismo no Pantanal, logo, você precisa decidir antecipadamente o que deseja ver no ecossistema antes de cair na estrada.
Por exemplo, o período da seca vai de maio a setembro e é perfeito para quem deseja observar os belos pássaros da região, entre eles estão o tuiuiú (símbolo do pantanal e pode chegar até a 1,60m de altura) a arara azul, o colhereiro, entre outros.
Já entre janeiro e março o calor intenso e as chuvas são freqüentes, então, os rios e lagos se transformam em uma planície só, por conta do aguaceiro; nessa época é recomendável que o passeio seja feito pela Estrada Parque.
O turista deve saber também que no Pantanal a presença de um guia turístico é indispensável assim como veículos que possuem tração nas quatro rodas.
Sabemos que esses itens encarecem um pouco a hospedagem, mas são essenciais para que o passeio seja aproveitado da melhor maneira.
Essas informações lhe despertaram o desejo de conhecer o pantanal?
Então acesse o site da FalaTurista e verifique a disponibilidade de hotéis nessa região.
O site também oferece hotéis nas mais importantes cidades do país, lá você encontra hoteis em São Paulo, hotel no Rio de Janeiro e hotel Curitiba.
Anabela Calegaro
(41) 3077 6585 / 3077 6583
www.falaturista.com.br
@falaturista
facebook.com/FalaTurista
Anabela Calegaro/FalaTurista.com.br/DF por email
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito