Municípios do RS atingidos por granizo receberão ajuda
Brasil - Ecologia e Meio Ambiente - Chuvas
Doze municípios da serra gaúcha atingidos pela chuvas de granizo há 11 dias vão receber apoio do governo, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O apoio foi anunciado durante reunião entre o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, com prefeitos, representantes de entidades agrícolas e a bancada parlamentar ruralista para anunciar medidas emergenciais direcionadas aos produtores atingidos.
Entre as medidas estão a prorrogação de operações de custeio pactuados - e já autorizado - até Programas e Linhas de Financiamento pelo Pronaf/Pronamp para novos pomares e telas de plástico para proteção, além de melhor acessibilidade para linhas de créditos.
O levantamento prévio já constatado pela Emater aponta prejuízos em 1.245 propriedades, 3.434 hectares com pomares comerciais, em uma estimativa de perda em torno de R$ 60 milhões. O resultado final será entregue junto ao ministério até o dia 9 de janeiro, após as demais constatações realizadas pela comitiva setorial.
Portal Exame / RM
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito