“Ações em rede” supera expectativas
Estado - Administração Compartilhada - Estruturação do Sistema de Incubadoras
Com o objetivo de consolidar as incubadoras do estado de Mato Grosso do Sul, por meio de ações em rede, para estruturação do sistema de prestação de serviços, e ampliação do número de empreendimentos apoiados, a INTERP, programa de incubação de empresas da Fundação Manoel de Barros (FMB), criou o projeto “Ações em Rede para Consolidação de Incubadoras no Estado de Mato Grosso do Sul”, que conta com a participação de outras duas incubadoras, a Fênix apoiada pela UEMS (Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul), e a Pantanal pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O projeto, que iniciou este ano, recebe apoio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e do Ministério da Ciência e Tecnologia e do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Conforme Marcos Henrique, Coordenador Geral do Projeto, a meta para o ano de 2011 foi superada, e o atendimento das incubadoras melhorou. “O projeto viabilizou a melhoria das incubadoras e das empresas. As incubadoras estão cumprindo com a missão delas, que é de ajudar no desenvolvimento das empresas. E agora, com as consultorias, seus empreendedores conseguem ver a viabilidade de seus empreendimentos. Com isso, eles puderam transformar o sonho em realidade”.
A gerente da INTERP, Sylmara Roberta Lustosa Torres, comenta que, realmente, o nível do trabalho prestado às empresas melhorou com o início do projeto. “Com o apoio da FINEP e do CNPQ o sistema de incubação teve uma grande melhoria. Conseguimos oferecer as empresas consultorias de qualidade. Houve um aumento de 40% na incubação das empresas”, revela a gerente da INTERP.
“Em 2012, nosso objetivo é fazer com que as empresas concluam o sistema de incubação e sejam graduadas com excelência. E assim, alcem vôo para o mercado, gerando mais renda e empregos para a sociedade Sul-matogrossense”, enfatiza o Coordenador Geral do Projeto, Marcos Henrique.
Assessoria/WQ/DF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,604 |
Euro | 6,388 |
Franco suíço | 6,817 |
Yuan | 0,779 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito