Sábado 07/06/2025 14:50

Pão de Açúcar reitera forte crescimento orgânico para 2012

Brasil - Mercados - Varejo

O presidente-executivo do Grupo Pão de Açúcar reiterou nesta segunda-feira que 2012 será o ano em que a varejista vai se concentrar fortemente em expansão orgânica das lojas, após priorizar a conversão de unidades este ano.

O ano que vem é um ano de forte expansão orgânica. Seguramos a expansão este ano para reformular os formatos", disse Enéas Pestana a jornalistas após inauguração de um centro de alto rendimento esportivo em São Paulo.

A companhia já havia informado que planeja abrir cerca de 420 lojas nos próximos três anos, sendo a maior parte de unidades de pequeno formato, os chamados "supermercados de proximidade".

Segundo Pestana, o grupo fechará este ano com o plano de conversão de lojas concluído, aproveitando o desaquecimento do mercado em relação a 2010. "Esperávamos um 2011 melhor... aproveitamos para fazer a readequação dos formatos", afirmou.

Ao longo deste ano, a varejista converteu as lojas Compre Bem e Sendas para a bandeira Extra e redesenhou as unidades Assai, além de ter anunciado, há cerca de dez dias, a conversão de unidades Extra Fácil para a marca Minimercado Extra.

O executivo disse ainda que as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste possuem elevado potencial para posicionamento do grupo, que conta hoje com 25 terrenos disponíveis.

De acordo com Pestana, a integração de Casas Bahia ao grupo também estará concluída no próximo ano.

Em relação às vendas de final de ano, período mais importante para o varejo, ele afirmou que a companhia já apurou um movimento mais aquecido em novembro na comparação com os demais meses do ano e disse estar "preparado em termos de tecnologia e logística" para atender a forte demanda.

"Trabalhamos o ano inteiro para garantir este final de ano... estamos preparados para que não falte crédito, não falte produto", acrescentou.

Às 13h41, as ações do Pão de Açúcar exibiam queda de 2,24 por cento, a 58,61 reais. No mesmo horário, o Ibovespa mostrava perda de 1,9 por cento.

Portal Exame / RM

Expansão, Pão de Açúcar, Varejo

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens