Em Cannes, as novas tecnologias a serviço das compras do futuro
Brasil - Novas Tecnologias - Varejo
Uma cabine de prova virtual permite visualizar uma roupa no próprio corpo e enviar a imagem a amigos, para obter uma opinião... ao lado disso, a possibilidade de visitar o interior de uma loja, através de tablets, abre as portas das novas tecnologias às compras de amanhã.
No Mapic, salão mundial do mobiliário comercial, aberto até esta sexta-feira em Cannes, sul da França, uma "loja futurista" mostra que tablets, smartphones com 3D, redes sociais e ainda telas acionadas por gestos com a tecnologia Kinnect, da Microsoft, podem modificar a forma de se fazer compras.
O protótipo foi desenvolvido pelo Polo de Competitividade das Indústrias do Comércio de Lille (Picom, norte da França), com várias empresas, entre elas o ID Group, que detém várias marcas de roupas infantis e brinquedos.
No exterior, a passagem do cliente por um "muro de imagens dinâmicas" faz girarem cubos com representações de crianças vestindo roupas diferentes. Pode-se, também, ver os curiosos ao lado desfilarem inúmeras roupas. Tablets convidam a uma visita virtual à loja.
No interior, uma criança pode percorrer um catálogo de brinquedos de forma virtual, visualizando o que lhe interessa, em 3D; já os pais podem configurar o aparelho para selecionar, apenas, os destinados à faixa etária do filho, e com um determinado preço.
A cabine de prova virtual, ou "espelho mágico", capta a imagem do cliente e o veste, por exemplo, com vários modelos em plástico, que irão transmitir as indicações de suas medidas.
Na tela, a criança pode manipular revólveres de brinquedo, de uma fantasia de caubói, ou o escudo de um cavaleiro. A imagem pode ser enviada pelo Facebook, para que a família expresse sua opinião.
Portal Exame / RM
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão