Domingo 16/06/2024 19:50

Com dois gols de Jonas, Brasil bate Egito e encerra 2011 com o pé direito

Brasil - Esporte - Amistosos da Seleção

A Seleção Brasileira encerrou a temporada 2011 com o pé direito. Com dois gols de Jonas, a equipe comandada por Mano Menezes venceu o Egito por 2 a 0, no Al Rayyan Stadium, em Doha, no Qatar. Além do triunfo, o time canarinho mostrou a evolução tão esperada pela comissão técnica e abriu um leque de opções para futuras convocações. No gol, na lateral esquerda, no meio-campo... Foram muitos os testes que surtiram efeito.

O triunfo desta segunda-feira foi o quarto consecutivo da Seleção Brasileira em equipes comandada pelo americano Bob Bradley, que estreou pelo Egito após passagem pelos Estados Unidos. Sob a batuta de Mano Menezes, o time canarinho já disputou 20 partidas desde que o comandante assumiu o cargo em agosto de 2010. Foram 12 vitórias, cinco empates e três derrotas.

A Seleção só volta a jogar em fevereiro de 2012. O adversário e o local do confronto ainda não foram definidos pela CBF. Mas, de acordo com o site da Fifa, o duelo será contra o mesmo Egito, no Cairo. Certo mesmo é o amistoso contra a Suécia, logo após as Olimpíadas de Londres, no dia 15 de agosto.

Brasil controla ímpeto do Egito, e Jonas coloca o time em vantagem

Empurrado pela torcida que lotou o Al Rayyan Stadium, o Egito partiu para cima da Seleção Brasileira em busca da abertura do placar logo de cara. E a primeira chance clara foi justamente dos africanos. Aos cinco, El Mohamadi cobrou falta da entrada da área e obrigou Diego Alves a fazer uma grande defesa. E os ‘donos da casa’ ficaram por aí.

Enquanto os torcedores faziam a festa na arquibancada, a Seleção Brasileira passou a tomar conta do jogo, a tocar a bola e não deixar o Egito tomar a iniciativa da partida. A partir dos 20 minutos, os africanos não viam a cor da bola. O time canarinho então passou a chegar com perigo à meta de El Shanawi. Na primeira delas, aos 26, Hulk recebeu ótimo lançamento, matou no peito, ganhou do zagueiro e soltou a bomba. A bola passou por cima do travessão.

O toque da bola da Seleção Brasileira começou a aparecer e outras oportunidades também. Aos 31, Hulk deu um belo passe de calcanhar para Alex Sandro, que estreou bem com a amarelinha. O lateral-esquerdo deu uma canta no adversário e bateu colocado para ótima defesa de El Shawani. O desempenho da equipe cresceu ainda mais, Bruno César comandava as ações pelo meio-campo, distribuindo muito bem a bola pelos lados do campo.

E foi justamente em uma recuperação de bola após cobrança de escanteio que surgiu o gol do Brasil, aos 39. Alex Sandro virou o jogo da esquerda para a direita e colocou a bola no pé de Bruno César. O meia rolou para Hulk na ponta direita. Dentro da área, o atacante cruzou para Jonas, que só teve o trabalho de escorar para abrir o marcador em Doha.

Jonas marca mais um e faz jus à camisa 9 da Seleção Brasileira

Na etapa final, o panorama do jogo foi o mesmo. O Brasil marcando forte e saindo rápido para o ataque. O segundo gol não demorou a sair. Aos 13, Bruno César cobrou falta na cabeça de Fernandinho, que deu um leve toque. El Shanawi deu rebote e Jonas fez mais um. Com a vantagem no marcador, o time canarinho passou a jogar ainda mais à vontade.

Logo após o segundo gol da Seleção, Diego Alves mostrou mais uma vez que tem condições de se tornar a sombra de Julio César e Jefferson. Aos 14, El Mohamadi chutou colocado e o arqueiro fez uma linda defesa, espalmando a bola para escanteio. E o Egito parou por aí nos 45 minutos finais do duelo em Doha.

Por outro lado, a Seleção continuou buscando o gol. E o terceiro tento poderia ter saído em contra-ataque puxado por Hulk. Aos 16, o atacante do Porto passou por dois adversários e deu uma passe açucarado para Hernanes. O meia entrou completamente sozinho e bateu cruzado. A bola passou à direita do gol do Egito.

A partir dos 28, Mano começou a realizar mudanças na Seleção. Fernadinho, Bruno César, Jonas e Hulk saíram para as entradas de Elias, Willian, Kleber e Dudu. No fim, enquanto os egípcios que lotaram o Al Rayyan Stadium ficaram decepcionados, os brasileiros encerraram a temporada 2011 com a sensação do dever cumprido. 

BRASIL 2 X 0 EGITO

Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho (Elias), Hernanes e Bruno César (Willian); Jonas (Kleber) e Hulk (Dudu).

El Shawani, El Mohamadi, Hegazi, Gomaa e Nassef; Fathi, Rabo (Hassan), Ghaly (Salah) e Elrazak (Saeed); Zidan (Soleman) e Methab (El Gabas).

Técnico: Mano Menezes

Técnico: Bob Bradley

Gols: Jonas, aos 39 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos 13 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Banjar Al Dosari (Qatar)
Auxiliares: Mohammed Dharman (Qatar) e Hassan Al-Thawadi (Qatar)

Local: Al Rayyan Stadium, em Doha (Qatar)

 

Globo Esporte/ V.H.

Brasil, Egito, Amistoso, Jonas, Hulk, Mano Menezes, Doha

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,288
Euro 5,754
Franco suíço 5,940
Yuan 0,730
Iene 0,034
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens