Segunda-Feira 22/07/2024 16:09

Daqui & Dali

Estado - Opinião

  SELVÍRIA – completa 33 anos no próximo domingo, dia 12 de maio de 2.013. Acompanho a história deste município desde 1.978 quando o saudoso amigo Ramez Tebet disputou uma eleição de deputado estadual, sendo o mais votado do Estado. Escrevo a sua história desde 1.980, quando implantei o meu primeiro jornal na região, cujo nome jurídico permanece até agora e o nome de Fantasia é hoje e há muito tempo “Folha de Selvíria”. Vivi todas as administrações bem de perto, desde João Selvírio de Souza, até Jaime Ferreira, conheço bem os políticos na vida particular e pública, tenho por todos eles o maior apreço, assim como por esta população que sempre nos tratou com distinção e como filho desta cidade. A certeza é de que cada qual há seu tempo e a seu modo, deixou uma marca na edificação do município, apesar dos contratempos, reafirmamos nesta ocasião o nosso compromisso com o futuro de Selvíria e desejamos a todos seus filhos  muita paz, saúde e felicidade.

.*.*.*.

COISA DE DOIDO – em Brasília queriam comprar 17 mil capas de chuvas para os policiais que vão trabalhar na Copa das Confederações e na Copa do Mundo, até aí tudo bem, mas o contingente é de 15 mil homens, nem todos trabalham nas ruas, os eventos ocorrerão nos meses de junho e julho, quando não chove naquela cidade, e ainda, o preço era a bagatela de R$ 5.350.000,00, a compra foi cancelada depois da denúncia, mas por este exemplo dá para se ter uma ideia do quanto será embolsado por malandros na realização destes eventos. Cada Estádio custa mais de R$ 1 bilhão, sem contar as obras dos entornos.

.*.*.*.

MANÍACO DA CRUZ – quando cometeu os três crimes era menor, ficou três anos em uma casa de custódia, depois fugiu, agora é maior e foi preso, mas como não pode ser condenado porque quando cometeu os crimes era “de menor” tem que ficar em uma clínica de recuperação e não tem nenhuma aqui no Estado, ninguém fora de MS quer recebê-lo, vai acabar solto e pronto para cometer novos crimes, ele não suporta religião, escreve umas cartas malucas e virou uma lenda urbana no Brasil.

.*.*.*.

SEGUNDO – o meu filho Vinícius Menezes Fernandes, que é músico e toca muitos instrumentos, inclusive piano, a cantora Mariana Fagundes, prata de casa, fez um ótimo show na abertura do Taboado 2.013, o ponto negativo é que muita gente que estava presente não deu o devido valor, não permanecendo no local até o final “isso foi uma falta de respeito e consideração”. Bem, a Mariana já venceu um importante programa musical da segunda maior rede de TV do País e em breve vai fazer sucesso em nível nacional, dai muita gente que agora não dá valor vai querer autógrafo e tirar fotos com ela, que certamente não dará as costas para os seus conterrâneos, pela índole e caráter que tem.

.*.*.*.

14.º SALÁRIO – tem sido reivindicado por alguns vereadores para os Agentes de Saúde, não sou contra a melhoria do salário deles, se estão ganhando pouco, que seja feito um reajuste, se for o caso, que se pague o adicional de insalubridade, agora se for dado um 14.º salário, outras categorias também vão querer e tem a tal da isonomia salarial que deve ser respeitada. Na verdade, o reajuste proposto tem que ser uma reestruturação, porque até reajuste diferenciado não é permitido pela Lei. Só para lembrar, deputados e senadores recebiam 14.º, 15.º e até 16.º salário o que escandalizou a República.

.*.*.*.

OS DEPUTADOS – estadual que atuam em Aparecida do Taboado aproveitaram a ocasião da Festa do Peão para anunciar as suas emendas de 2.013 para o município: Júnior Mochi vai destinar recursos para murar e construir varandas no prédio da Melhor Idade e para o Lar dos Idosos “Vicente Marques de Queiroz”; Arroyo anunciou que sua verba será para compra de uma ambulância; Eduardo Rocha destinará recursos para compra de um veículo Pálio para a secretaria que mais estiver precisando de um novo veículo. Ainda têm outros parlamentares que vão destinar emendas, bom para a Administração Novos Tempos e para a população.

.*.*.*.

COMPRA DE REMÉDIOS – de uso contínuo para a Farmácia Municipal tem sido cobrada por este colunista e pelos vereadores desde o início da administração, isso é uma necessidade, maior do que comprar combustível para os veículos públicos se locomoverem. A Saúde é prioridade absoluta, nesta semana, até o Líder do Prefeito vereador Claudinei Paulo da Silva cobrou, ele que sempre foi um defensor da população na área, disse que não vai se calar se houver falhas no setor.

.*.*.*.

PRÁ TERMINAR – agora o bicho vai pegar no Paulistão 2.013 – SANTOS X Corinthians. Domingo será o dia das mães, que os filhos sejam mais “mães do que filhos” porque o amor de mãe não tem limites ou fronteiras, supera tudo e proporciona paz.

Auci Corrêa Fernandes

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens