Sábado 08/11/2025 21:51

Administração Municipal reinaugura IPAMAT

Política - inauguração

 

 
 

Maria Lúcia Fernandes

 

(e) Prefeito André, Diretor Osvaldo e esposa Fátima

 
 

Fundado em 1993, o IPAMAT (Instituto de Previdência Social do município de Aparecida do Taboado) foi reinaugurado na manhã desta quarta-feira, 30 de maio. A solenidade contou com presença do Prefeito André Alves Ferreira (PMDB), secretariado, vereadores, comerciantes e instituições financeiras parceiras do Instituto.

O prédio foi revitalizado com a troca de azulejos e pintura nas repartições. “O trabalho fica mais produtivo quando trabalhamos num ambiente bem conservado e adequado para desempenhamos nossas atividades”, relata o diretor-presidente do IPAMAT, Osvaldo Antônio Martins.  Na Instituição, trabalham quatro servidores públicos efetivos Osvaldo Antônio, Mônica R. Almeida, Marli Pimenta e Benedita Dutra.

De acordo com o Diretor-Presidente, a Administração atual herdou uma dívida de aproximadamente R$ 530 mil, a qual foi parcelada em 23 vezes. Por ser uma Autarquia, pessoa jurídica de direito público, executora de um serviço público concedido pela Administração Direta, a Prefeitura Municipal faz um repasse mensal de aproximadamente R$ 280 mil para a previdência dos servidores referente às contribuições dos servidores e patronal.  

Em março, o Ministério da Previdência realizou uma auditoria no Instituto na qual foi constatada poucas pendências.  “Nós estamos praticamente terminando de sanar as pendências para que o instituto caminhe normal e dê segurança aos nossos servidores”, completa Osvaldo. 

  Na oportunidade, o prefeito relembrou a época da fundação do instituto. “Quando o Instituto foi fundado, éramos vereador e aprovamos o projeto da criação, que foi baseado no sistema do município de Rio Brilhante e Naviraí”. André agradeceu aos servidores do instituto pelo trabalho realizado com afinco e perseverança. 

Os servidores, na ocasião, solicitaram ao prefeito e vereadores a mudança da lei do IPAMAT no que se refere à presidência do órgão. Para eles, a lei deveria dispor que somente servidores efetivos deveriam ocupar o cargo da diretoria-presidência da Instituição. 

O Instituto de Previdência Social do Município de Aparecida do Taboado está localizado na Rua Presidente Dutra, nº 4629 – Centro. 

site oficial de aparecida do taboado

inauguração

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens