Domingo 09/11/2025 01:47

Mais de 40% dos usuários do SUS usam psicotrópicos em Aparecida do Taboado

Ação Social - saude

 

 
 

Na última quarta-feira, 25 de abril, A Secretaria Municipal de Saúde realizou a audiência pública do 1º trimestre de 2012 para apresentar relatório financeiro, relatório das ações e atividades planejadas conforme determina a lei 12.438/11.  O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado e contou com a participação do Prefeito André Alves Ferreira e de alguns vereadores. 

Durante a apresentação, a secretária de Saúde, Sirlei Melo, apresentou alguns programas de saúde desenvolvido no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e ESFs ( Estratégia de Saúde da Família), tais como: O Agita Taboado; Tabagismo, Planejamento Familiar, Mãe Aparecida e Grupo de apoio emocional.

Em seguida, foi divulgado o número de procedimentos realizados nos últimos três meses nas unidades de saúde. Nas seis unidades básicas de saúde (ESF) foram realizados 54.176 atendimentos, sendo que a unidade do Jardim das Flores  teve um maior número de atendimento (11.078). No Cedit, mais de 4.200 procedimentos; no CER ( Central de Regulação), mais de 2. 800; no CEMO, mais de 13. 600 atendimentos; no Pronto Socorro, mais de 17. 200 procedimentos, sendo que mais de 6.126 pacientes receberam atendimentos de urgência; e no Caps, 1.695 procedimentos.

Com relação ao transporte de pacientes para tratamento, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 192.110 km rodados em 16 municípios, atendendo 2.949 pacientes de Aparecida do Taboado. De acordo com o estudo, foram encaminhados para Campo Grande mais de 150 pacientes; para o Hospital de Barretos, 15 pacientes; e para o Hospital Base de São José do Rio Preto, mais de 280 pacientes. 

No âmbito da medicação, 41% das pessoas medicadas se referem ao uso de psicotrópicos. A secretaria de Saúde, Sirlei Melo, enfatizou que o município possui 28 profissionais médicos e 12 médicos de especialidade na Unidade de Referência CEMO. 

O município de Aparecida do Taboado investe mais de R$ 2,9 milhões na saúde, contando com recursos da esfera estadual e federal. “Metade deste recurso é destinado à folha de pagamento”, ressalta a Secretária de Saúde, Sirlei Melo.

 

site oficial de aparecida do taboado

saude

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens