A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado, por meio da Coordenação de Vetores, contando sempre com o apoio da Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Coordenação de Atenção Básica e da Secretaria de Obras, vem realizando diariamente através dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, visitas domiciliares em busca da eliminação de criadouros do mosquito transmissor da DENGUE.
No dia 23 de março, a administração municipal juntou 18 toneladas de pneus que serão enviados para usina de reciclagem em Goiânia. “Este foi o primeiro carregamento deste ano e contamos com o apoio da secretaria de obras, que cedeu seus servidores para nos ajudar no carregamento dos pneus”, comenta o coordenador de controle e vetores, José Fernando da Silva.
Este trabalho faz parte do projeto" EM TERRA DE PEÃO, MOSQUITO NÃO TEM VEZ NAÕ". Com esta ação, entre várias outras que são realizadas pela Secretaria de Saúde por meio da Coordenação de Controle de Vetores, temos conseguido a redução do Índice de Infestação Predial do Mosquito transmissor da DENGUE e também a redução de casos notificados. “Até o momento apenas 6 casos foram notificados e nenhum confirmado este ano”, informa o coordenador.
Alerta a população - Não deixando água parada em recipientes como: latas, pneus, garrafas, ou qualquer objeto que possa acumular água; objeto fora de uso deve ser colocado para coleta de lixo; Manter as caixas d’água tampadas, piscinas sempre limpas e tratadas; calhas sempre limpas e desentupidas, não deixar água acumuladas nas lajes, manter o lixo sempre tampado, são também medidas que a população deve fazer para ajudar a manter o mosquito da DENGUE sempre longe de nossa cidade.
É importante informar que as multas continuam, e a residência ou terreno baldio onde for encontrado foco do mosquito, o proprietário será devidamente multado.
Portanto, faça sua parte e não deixe que o mosquito faça a dele.
Afinal em “TERRA DE PEÃO, MOSQUITO NÃO TEM VEZ NÃO”