O prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), e o secretário Municipal de Obras, Eduardo Santana, fizeram o lançamento de obras de tapa-buraco nesta quarta-feira, 21 de março, no almoxarifado municipal.
Com recursos próprios, o município investe mais de 1,3 milhões, correspondendo a 4 mil toneladas de massa asfáltica. Conversando com os mais de 70 funcionários do almoxarifado, Eduardo Santana agradeceu-lhes pelos esforços de deixarem a cidade limpa. “Vocês tem a consciência de fazerem parte de uma secretaria que tem a responsabilidade de fazer obras que dão melhor aspecto na cidade, por isso estamos aqui informando-lhes esta grande ação da secretaria”, pronunciou. O início das obras devem acontecer no mês de Abril.
Segundo o prefeito André, a operação tapa-buraco deve recuperar uma média de 80% das ruas danificadas da cidade. “A partir de hoje, demos início a realização de nosso sonho: recuperar as ruas danificadas de Aparecida do Taboado”, completa.
Na reunião, o Padre Alexandre abençoou o dia de trabalho dos funcionários do Almoxarifado.
Recapeamento - André ainda anunciou que logo será dada a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico da Rua Duque de Caxias. São 11.521,66 metros quadrados, abrangendo a extensão entre o trevo na saída da Ponte Rodoferroviária e a Rua Mariana Alves de Lima (após a Santa Casa). O recape abrangerá em torno de 80% de toda a extensão da Rua. O recurso é na ordem de R$ 251 mil provenientes do Ministério das Cidades.
Além disso, o município está em processo de elaboração de projeto para receber recursos via ministérios para outras obras de recapeamento e pavimentação.
Abertura de Ruas - Com o objetivo de melhorar o acesso aos bairros e a futuros empreendimentos, a Secretaria de Obras realiza abertura, levantamento, cascalhamento e cercamento de algumas ruas da cidade. Na semana passada, a equipe abriu a Rua Paraíba numa extensão de 120 metros, ligando o Bairro Vila Barbosa ao Cidade Nova.
Outra rua aberta foi a Rua Boa Vista, no fundo da horta comunitária, que vai ligar a Avenida dos Estudantes a Rua Mariana Alves de Lima.
E para dar acesso ao futuro aterro sanitário de Aparecida do Taboado, a secretaria de Obras abriu e cercou com arame farpado mais 1.260 metros de extensão de rua, com largura de 10 metros. “Nós cercamos com arame farpado, pois o arame liso não é o recomendado para aterros sanitários”, enfatizou Eduardo Santana, respondendo a um questionamento proferido em tribuna por um vereador.