Foto: Assecom
O sonho da casa própria esta cada vez mais próximo para 343 pessoas contempladas com moradias populares do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, localizadas nos bairros Altos do Alvorada I e II, em Dourados.
Nesta semana as famílias foram convocadas pela Prefeitura e pela Caixa Econômica Federal para o sorteio da quadra, lote e rua de cada beneficiado. As reuniões foram realizadas no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na quarta-feira à tarde e na manhã desta quinta-feira.
O gerente da Caixa, José Zani Carrascosa, explicou que o sorteio da quadra e lote é fundamental para evitar favorecimentos, já que alguns poderiam preferir casas que ficam na esquina ou em quadras com melhor localização. “Para evitar esses tipos favorecimentos, o melhor foi realizar o sorteio”.
Na quarta-feira foi realizado o sorteio para os 186 moradores que vão residir no Altos do Alvorada I e nesta quinta-feira foram sorteados o lote e a quadra dos 157 moradores contemplados no Altos do Alvorada II.
Após saber o número da quadra, lote e rua, cada um recebeu da equipe de habitação da prefeitura as informações da data da assinatura do contrato.
Para os contemplados do Altos do Alvorada I, a assinatura está marcada para dia 20 e para o II, dia 21, no anfiteatro do CAM (Centro Administrativo Municipal).
De acordo com Zelinda Fernandes, do setor de habitação, antes da assinatura do contrato a pessoa deverá agendar com a construtora a data e hora para vistoriar o imóvel. “Já estamos informando ao morador a data que ele poderá procurar a prefeitura e assinar o contrato e também fornecendo o telefone para cada um agendar com a construtora a vistoria do imóvel antes da assinatura do contrato. É fundamental que a pessoa conheça a futura residência antes de firmar o compromisso”, esclareceu Zelinda.
EMOÇÃO
Para a maioria das famílias, só o fato de saber onde está localizada a futura casa foi motivo de emoção.
Um exemplo é o da empregada doméstica Eugênia Flores, 37, que revelou ter ficado bastante emocionada ao saber a quadra e lote onde vai morar daqui a pouco tempo. “Moro com meus dois filhos e preciso muito desta casa. Atualmente vivo de favor na casa de minha tia, que cedeu duas peças. Só de pensar que em pouco tempo terei o meu próprio teto é a maior alegria da minha vida”, afirmou Eugênia.
Yara Leite Dino, 25, disse que chegou a tremer na hora de assinar a folha de comparecimento da prefeitura indicando o lote e quadra onde está localizada a sua futura casa. “Foi a maior emoção, pois agora já sei qual será a minha casa e para onde em breve vou me mudar”.
Nádia Etiene foi outra que não conteve a emoção. Ela chorou ao saber o local onde vai morar após a entrega da casa.
Segundo a direção da Caixa, no dia da assinatura dos contratos as famílias vão saber quando serão entregues as chaves das casas.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7745, ou no setor de habitação, no CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, 1.700, no Parque dos Jequitibás.
Assecom
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












