MTE e Funtrab capacitam servidores do interior do Estado
Cooperação Técnica - Capacitação CIAT
Nesta semana, servidores de 25 Centros Integrados de Atendimento ao Trabalhador(Ciat) do interior do Estado estão em fase de treinamento na Capital para esclarecimento de dúvidas a respeito do Portal MTE Mais Emprego.
Foto:Funtrab
A capacitação teve início na segunda-feira, com aulas ministradas pelos técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), coordenadores e gerentes da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e prossegue até hoje (6).
Estão presentes os gerentes e representantes dos Ciats de: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Dourados, Eldorado, Caarapó, Iguatemi, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.
A gestão do Ciat é de responsabilidade da Funtrab, em convênio com o MTE e tem como premissas a descentralização e a integração de suas ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores. A descentralização é feita em parceria com vários municípios, possibilitando maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria da qualidade e a padronização dos serviços no âmbito do Estado.
A assistente social do Ciat de Nova Alvorada do Sul, Maria Auxiliadora Coimbra, considera a iniciativa maravilhosa. “Eu gostei, é válida a troca de ideias e entrosamento com servidores de outros Ciats. Foi compensador, pois muitas dúvidas foram solucionadas.”
“Em certos pontos o treinamento foi produtivo, tive uma visão geral, o treinamento ajudou na melhor compreensão da situação”, pondera Ivan Alkmin, coordenador do Ciat de Três Lagoas.
Portal MTE Mais Emprego
O Portal Mais Emprego está em funcionamento no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Acre, Amapá, Espírito Santo, Piauí, Ceará e em dez municípios de outros Estados.
A previsão do Ministério é que até o fim de 2011 todos os demais Estados já estejam com o sistema implantado.
No portal, o trabalhador poderá fazer consultas, terá informações sobre seu seguro-desemprego, além de inscrever-se para vagas do Sine.
O usuário também vai poder elaborar e imprimir o currículo, informar-se sobre o abono salarial e acompanhar seu processo de intermediação de mão de obra.
Já o empregador poderá enviar requerimento de Seguro-Desemprego, disponibilizar vagas, consultar currículos e acompanhar os processos de seleção das vagas disponibilizadas.
Por meio desse novo sistema, o MTE também irá ampliar a intermediação de mão de obra para quem solicita o seguro. Ao mesmo tempo em que entrar com o pedido do benefício, o trabalhador será encaminhado para vagas de emprego disponíveis, condizentes com sua ocupação anterior e com salário igual ou superior.
MS Notícias/DF
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão
Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)
Cotações
Moeda | Taxa R$ |
---|---|
Dólar | 5,692 |
Euro | 6,448 |
Franco suíço | 6,887 |
Yuan | 0,783 |
Iene | 0,039 |
Peso arg. | 0,005 |
Atualizado
Universitários
Serviço Gratuito