O Departamento de Esportes da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) está sob novo comando. O professor de educação física Cyrano Moraes Lopes assumiu o cargo a convite do diretor-presidente da fundação, Antonio Coca. Lopes afirmou que vai trabalhar para dinamizar o esporte, principalmente para as crianças e pessoas da terceira idade. “Vamos fomentar o esporte tanto coletivo quanto individual, principalmente nos bairros e nos distritos”.
Cyrano Lopes assume no lugar do também professor de educação física Antônio Carlos Barbosa, o Kaká, que passa a exercer a função de coordenador de esportes da Funced.
O novo diretor de Esportes quer reativar projetos que funcionaram em Dourados e criar outros novos, visando movimentar o esporte e o lazer para a comunidade douradense.
“O lazer e o esporte caminharão lado a lado. Vamos dar o suporte necessário para que o esporte volte a ser forte como já fora outrora. Essa também é uma das metas que o Murilo Zauith traçou para a sua administração”, disse Cyrano Lopes.
Criação e fortalecimento das escolinhas de futebol, handebol, basquetebol, vôlei, além de um maior investimento nos esportes individuais, são metas do novo diretor de Esportes.
“O Brasil vai organizar as Olimpíadas de 2016 e é com este estado de espírito que pretendemos levar o incentivo à prática do esporte para os jovens que residem nos bairros e nos distritos. Para os idosos, vamos incrementar diversas modalidades esportivas” disse Cyrano Lopes.
Assecom
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão












