Terça-Feira 15/07/2025 21:41

Prefeitura leva ações de Vigilância em Saúde à Vila Índio

Saúde - Vigilância

O Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, realiza nesta terça-feira diversas ações de prevenção e saúde na Vila Índio. O trabalho, determinado pelo prefeito Murilo Zauith, está concentrado na Unidade de Saúde do bairro e acontece durante todo o dia. Apoiam a ação o Núcleo de Imunização, das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e ESF (Estratégia de Saúde da Família),

Além de orientações aos moradores, a ação também é direcionada aos agentes comunitários que atuam no ESF para que toda a população seja alcançada por informações de vigilância em saúde em vários aspectos.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, é uma ação compartilhada entre os departamentos da Secretaria de Saúde para trabalhar a atenção básica entre a população. O trabalho prevê desde orientações de prevenção à dengue e bloqueio ao mosquito até orientações sobre vigilância sanitária e imunização da comunidade.

Novidade
O trabalho inclui orientações de prevenção e combate à violência doméstica, que acaba tendo reflexo na saúde pública. “Além do trabalho normal feito nas residências, o agente de saúde está sendo capacitado para levar outras orientações ao morador dentro da realidade de seu bairro. A prevenção à violência está sendo inserida pela primeira vez na comunidade e esperamos colher bons frutos no futuro, contribuindo com a melhoria da saúde pública”, ressalta Marcondes.

Nesta terça-feira, pelo menos 40 profissionais da área de saúde estão envolvidos no trabalho na Vila Índio. Na quinta-feira (31) as ações serão levadas à Unidade de Saúde da Vila Cachoeirinha. A programação para o mês de abril será divulgada até o dia 5.

 

Assecom

dourados, saude, vigilancia

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,419
Euro 6,383
Franco suíço 6,823
Yuan 0,756
Iene 0,038
Peso arg. 0,004

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens